Com Tudo
* Yan Emanuel, aluno da escola Euclides da Cunha, conquistou a norma máxima da Confederação Brasileira de Xadrez, com apenas 14 anos de idade, tornando-se o mais jovem de todos os tempos do Estado de Roraima a alcançar o maior título concedido nessa modalidade no Brasil. Ele já havia ganhado medalha de bronze no JEBs 2022 na modalidade blitz e medalha de prata na Série Prata no JEBs 2023 por equipes. Durante o Regional Norte 2024 Absoluto, em que conquistou a norma de Mestre Nacional, conseguiu impressionantes 4,5 pontos em 6 possíveis. Este torneio foi extremamente disputado e contou com enxadristas de altíssimo nível de toda a região Norte.
Com Nada
* Depois da prisão da mãe e do irmão da ex-sinhazinha do Boi Garantido, Djidja Cardoso, muitas coisas vem sendo esclarecidas devido a apreensão dos celulares dos investigados.Os vídeos gravados pela própria mãe, incentivando os filhos a usarem drogas, são estarrecedores. E como se não bastasse essas autênticas cenas de horror, muita gente tem se ocupado de manchar ainda mais a memória da vítima espalhando fake news, de que ela era estuprada pelo próprio irmão. Na verdade, o irmão é acusado de estupro pela ex-mulher e por mais macabra que essa história seja, não há nenhum indício de incesto. Quem trabalha com comunicação, deve ter primordialmente a responsabilidade de não transmitir notícias falsas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Perigo
* A propósito dos conteúdos estarrecedores extraídos dos celulares dos familiares de Djidja Cardoso, agora viralizados na internet, há de se convir que, os telefones móveis são hoje em dia, verdadeiras caixas pretas, que guardam segredos inimagináveis. Foi só a mãe e o irmão da ex-sinhazinha do Garantido serem presos e os aparelhos apreendidos, pra se desvendar muitos mistérios, inclusive o que a levou a morte.
* Isso automaticamente nos leva a refletir, o perigo que é interagir por celular com pessoas que sabidamente, tem contas a acertar com a Lei, pois caso elas sejam presas a qualquer momento, todo o conteúdo enviado ou recebido, poderá vir a tona e expor coisas que até Deus duvida.
É Hoje
* A apresentação da roraimense Marilia Tavares, está confirmada para esta quinta-feira, 6, no Arraial Boa Vista Junina. A programação de hoje, começa com o Concurso de Quadrilhas na Arena Junina, as 19h, quando entrará no tablado a Coração de Estudante e Estrela Junina (ambas do Grupo de Acesso), em seguida, as quadrilhas do Grupo Especial, Namoro Caipira e Amor Caipira, se apresentam. No palco principal,
* Paralelamente, no palco, apresentam-se a partir das 19h, Brisiane e banda; DJ Anderson Souza ( que tocará em todos os intevalos); Anjo do Arrocha; Emelly Oliveira e banda e fechando às programação às 23h, a atração nacional, Marilia Tavares.
Arraiá do Comércio
* O Sesc-RR, estará promovendo no sábado, 22, a 5ª edição do Arraiá do Comércio, a partir das 17h30, no Centro de Atividades do Sesc, (Av. Venezuela, bairro Mecejana), que este ano tem como tema: “Tupã-queem – Nosso grande diamante”.
* A festa junina de 2024, faz referência à lenda indígena da Serra do Tepequém – Amajari, e celebrará a biodiversidade presente na Estância Ecológica Sesc, localizada naquele município. O evento será aberto ao público e terá apresentações das quadrilhas do Centro de Educação Sesc e da tradicional Zé Monteirão, além de show musical com Neto Andrade e comercialização de comidas típicas.
Feira
* Quem gosta de artesanato regional, como bolsas, redes, biojoias e outros itens, não pode deixar de a Feira Intercultural Indígena, que acontece no sábado 8, das 10 às 18h no Centro Cultural e de Formação Indígena (Av. Carlos Pereira de Melo, 999 – Jardim Floresta. O evento é realizado pela Fraternidade – Missões Humanitárias (FMHI) e é a 2ª edição de 2024.
* A programação da Feira, trará anciões indígenas contadores de histórias dos povos Warao, Eñepa, Macuxi, Wapixana; dramaturgia de lenda do povo Kariña; artesanato, panelas de barro, comidas típicas, produtos de medicina tradicional e muito mais!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
#Rápidas
* A Coluna de hoje é dedicada a Aduan Figueiredo (técnico do Grupo Folha de Comunicação) que nesta quinta-feira, fica um ano mais atuante.
* O cantor Pablo do Arrocha anunciou ontem que vai parar de cantar “sofrencia”. O cantor não disse, que a ritmo irá se dedicar agora.
* Um deputado federal por Roraima, foi assunto nas redes sociais junto com outros parlamentares, por aparecer num vídeo fazendo gracejos com um boneco do presidente da República Lula da Silva.
* O referido boneco do presidente além de ter nariz de pinóquio, também falta um dedo em uma das mãos.
* Muita gente criticou a postura dos deputados, em evidenciar a deficiência do presidente no referido boneco, tratado por eles com extremo deboche no referido vídeo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ta Valendo
Da Paçoca
* Em clima de contagem regressiva para a quebra do recorde mundial de maior paçoca, no arraial Boa Vista Junina, O assunto foi parar no Mais Você, de Ana Maria Braga, onde foi destaque. Vídeos do programa global viralizaram na internet.
Envenenamento
* De primeiro, as pessoas temiam serem emacumbadas ao comer alguma coisa feita por alguém. Nesses tempos modernos, o que se deve temer é ser envenenado. Há vários casos de pessoas que morrem por envenenamento, a maioria pelas mãos dos próprios parceiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE