“Lembre-se, a competição irá sempre colocar sua vida na mão dos outros, enquanto a iniciativa lhe proporciona a possibilidade de escolher seu próprio destino”. (Marguerite Beecher)
Faz tempo que venho batendo nesta tecla, dizendo que a competição é ilusória. Por que será que os treinadores de futebol não alertam seus atletas a se atentarem mais para a real importância da competição? Quando você compete, está mostrando sua competência no que está competindo. E o que interessa realmente é sua competência na técnica com que mostra sua capacidade. E este pensamento está em todas as competições, e não só nas quadras esportivas. Nada de arrufos nem tentativa vã de mostrar seu valor no poder agressivo. Vamos viver a vida com amor ao próximo e a nós mesmos, para podermos progredir dentro da racionalidade. E não podemos viver racionalmente em um mundo em transformação a caminho da racionalidade. E tudo é muito simples e fácil, desde que estejamos conscientes do nosso dever de progredir.
Faça sempre o melhor em tudo que você estiver fazendo. Não há outra maneira de você vencer, a não ser a qualidade no que você faz. Não se preocupe com seu adversário. Preocupe-se, isso sim, com você mesmo, ou mesma, procurando o esmero no fazer. Não há como temer o adversário se você estiver preparado para a disputa. Vivecananda já disse: “Não se mede o valor de um homem pela tarefa que ele executa, mas pela maneira de ele executá-la”. Não interessa se você está administrando a empresa ou varrendo o chão da fábrica, o que importa é como você está fazendo o trabalho. E não pense que isso está ligado somente ao trabalho físico, mental, intelectual, não importa. Todos os seus valores estão no seu comportamento no seu dia a dia. Seu valor está no valor que você dá às outras pessoas, tratando-as como gostaria que elas tratassem você.
Procure ser o melhor, hoje, em tudo que você fizer. Tenha sempre em mente que você tem sempre um adversário, mesmo que não o conheça, nem saiba onde ele está. E isso não importa, o que importa é que você estará se preparando para quando encontrar o adversário que, certamente, não vai vencer você. Mantenha-se sempre preparado para o dia, amanhã. Não se esquecendo que hoje o amanhã é futuro. E é no futuro que iremos viver o preparo que construímos hoje. O que nos indica que devemos fazer, hoje, o melhor que pudermos fazer para viver melhor o amanhã. Nunca esqueça que você tem todo o poder de que necessita para ser feliz. Então seja. Seja poderoso, ou poderosa, na batalha contra o atraso do passado, vivendo o melhor no presente e futuro. Pense nisso.
99121-1460