ESPAÇO DO LEITOR
ENERGIASegundo um leitor, morador do Município de Bonfim, que não quis se identificar, desde que a Companhia Energética de Roraima – CERR deixou de prestar serviços na localidade, a população sofre com constantes faltas de energia elétrica. Um exemplo foi ontem, dia 30, que desde 0h21 a localidade está sem energia.
O leitor disse ainda, que o sistema 0800 é inoperante. Caso falte energia à noite ou aos finais de semana, o problema só é resolvido no próximo dia útil, o que ele acha um absurdo, pois na hora de cobrar a conta ou até mesmo suspender a prestação do serviço devido falta de pagamento, eles o fazem até de madrugada, se preciso for.ENERGIA 2O leitor disse ainda, que os próprios funcionários da Eletrobras informaram que não são acionados para resolverem as pendências dos moradores. Somente se os operadores do sistema 0800 acharem que é importante, eles mandam alguém na residência durante a noite.
O povo de Bonfim, segundo o leitor, está insatisfeito com os novos funcionários da Eletrobras. Conforme ele, os funcionários são mal educados e nunca estão dispostos a ajudar.Disse também que a empresa vem prestando um serviço de péssima qualidade e com zero respeito pelo consumidor que paga uma conta alta, porém não recebe um serviço, tão pouco um atendimento de qualidade.DRENAGEMPequenos empresários instalados na Avenida Eduardo Gomes, bairro Mecejana, em frente ao Detran-RR, que preferem não se identificar, reclamam da falta de drenagem da referida Avenida. Eles contam que qualquer chuva mais forte, a área fica totalmente alagada e intransitável para pedestres.
O problema acontece há anos e os empresários afirmam que já fizeram várias denuncias e solicitação do serviço de drenagem à Prefeitura, mas até agora nunca tiveram resposta.ILUMINAÇÃOA leitora Nara Araújo, moradora do Cinturão Verde, denunciou a precariedade da iluminação pública do seu bairro. Segundo ela, praticamente todas as ruas estão às escuras, pois as lâmpadas estão quebradas ou queimadas.
A solução que os moradores encontram é instalar refletores em frente às suas casas, o que tem um custo alto, e é um abuso, pois a taxa de iluminação pública é sempre cobrada, tendo ou não lâmpadas funcionando em sua rua.