DISJUNTOR
O leitor Edilberto Carlos Ribeiro de Lima (Cidadão de Bem) comentou a reportagem ‘Bancada de Roraima critica venda da Boa Vista Energia’. “Bom, agora todos sabem nas mãos de quem está o disjuntor da rede elétrica de Roraima. Só o povo pode tomar uma atitude para, pelo menos, amenizar o caos instalado. Quando será que as pessoas vão perceber as tramas por baixo dos panos?”
PREOCUPADO
Já o leitor Henrique Sérgio Nobre comentou a reportagem ‘Boa Vista Energia é vendida em leilão por R$ 50 mil’. “Uma empresa de Manaus-AM é justamente a compradora e controladora da Boa Vista Energia. O Amazonas é um Estado onde já teve no Ministério das Minas e Energia um representante dentro do Governo Federal e nada fez para que o Linhão de Tucuruí chegasse a Roraima, porque não é de interesse daquele Estado o desenvolvimento desse promissor Estado. Realmente temos que ficar preocupados, muito preocupados mesmo”.
VERGONHA
O leitor identificado apenas por João comentou a reportagem ‘Bancada de Roraima critica venda da Boa Vista Energia’. “É vergonhoso! E o Ministério Público Federal não irá fazer nada? O preço de um carro popular por uma empresa desse porte? Ainda, se tiver dívidas, estas serão repassadas para o consumidor, como sempre foi feito”.
MILITARIZAÇÃO
Sobre a reportagem ‘Ministério da Educação aponta RR com evolução acima da média nacional’, o leitor Carlos Alberto da Silva Oliveira comentou: “Minha análise é que esses índices na educação melhoraram em virtude da única mudança que ocorreu na educação nesse período em Roraima. A militarização em algumas escolas. Com isso os professores passaram a ter mais controle sobre os alunos e com alunos mais controlados, lei e ordem, tudo melhorou”.