APAGÃO 1 O leitor Fábio Mauricio enviou comentário sobre os apagões seguidos que ocorreram na Capital nesta semana: “O engraçado é que a Aneel autorizou a Eletrobras a aumentar o valor da conta nove vezes a inflação sobre uma energia que não é produzida no país, de péssima qualidade. Inúmeros equipamentos eletrônicos são danificados e, quando o consumidor vai reclamar, ainda tem o pedido indeferido. Esta, com certeza, deve ser a empresa campeã de reclamações nos órgãos de atendimento ao consumidor”.
APAGÃO 2Sobre o mesmo assunto, a internauta Laura dos Santos disse: “O interessante é que o próprio consumidor é que tem a obrigação de saber os motivos do apagão, pois até hoje esperamos uma manifestação por parte da empresa que detém a concessão do fornecimento de energia elétrica. Pagamos uma das tarifas mais cara do país, e ainda somos tratados com descaso”.
FISCALIZAÇÃOEm relação à matéria “Bombas irregulares de posto de gasolina são interditadas por fiscalização conjunta”, o leitor Henrique Sérgio Nobre comentou: “É de suma importância que esses atos ilícitos por parte dos donos de postos de combustíveis sejam combatidos com todo o rigor da lei, porque o peso do preço dos combustíveis no orçamento doméstico é altíssimo e ainda sermos furtados. Temos que reprimir esta exploração. Já ganham tanto dinheiro, não precisam explorar de forma ilícita o consumidor”.LEI SECA“Esta medida se enquadra somente para bares ou todos os estabelecimentos? Será que teremos efetivo suficiente para fiscalizar esta determinação, pois como ficam os supermercados, lojas de conveniência e postos de combustíveis que comercializam bebidas alcoólicas? Nem deveria existir essa limitação, já que com o jeitinho brasileiro é muito fácil burlar mais esta lei”, comentou o leitor Timóteo Quadros.