Espaço do Leitor

Espaco do Leitor 02 02 2019 7629

CONTRATAÇÕES

Um leitor que pediu para não ser identificado denunciou por e-mail: “Desde janeiro de 2019, houve a nomeação de 1.660 comissionados para exercerem cargos na Assembleia Legislativa de Roraima. No entanto, o concurso deste Poder já está homologado e não há qualquer previsão de nomeação dos efetivos, que são apenas 41. A lei dispõe também que pelo menos 20% desses cargos devam ser ocupados por servidores efetivos, o que não está sendo cumprido”.

EXONERAÇÃO 1

Por e-mail, vários pais se manifestaram contra a exoneração do gestor da escola estadual Mário David Andreazza. “Sou pai de aluno da escola Mário David Andreazza e fomos surpreendidos com a notícia de que o gestor Antônio Magalhães foi exonerado para acomodar os cabos eleitorais, paralisando assim um excelente trabalho que vinha sendo desenvolvido na instituição. Toda a comunidade escolar está insatisfeita e, como forma de protesto, os alunos não irão entrar na escola segunda-feira, 4, primeiro dia letivo”.

EXONERAÇÃO 2

Sobre o mesmo assunto, outro pai criticou: “Estamos todos insatisfeitos com a exoneração do gestor da escola estadual Mário David Andreazza. Tudo por conta de acordos políticos. Eles não estão comprometidos com a educação dos nossos jovens, mas sim querendo apenas acomodar seus apadrinhados. Isso é revoltante. Queremos justiça, que a comunidade tenha voz e atendam nosso desejo”.

SETRABES

Em resposta às notas Setrabes 1 e 2, publicados neste Espaço, na edição do dia 1º, a Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social informa que: “em relação ao TAC [Termo de Ajustamento de Conduta] nº 001/2014, firmado com o MPRR [Ministério Público Estadual], e em uma recente reunião com uma comissão de concursados, ficou acertado que não será renovado o contrato com os servidores temporários, que se encerra no dia 06/03/2019, e que a atual gestão não tem a intenção, neste momento, de realizar novas contratações temporárias”.