GASOLINA
O leitor Clovis Pereira Iannuzzi comentou a notícia ‘Redução no preço da gasolina ficará a critério dos postos’. “E de quem é a obrigação de fazer baixar o preço da gasolina para o consumidor? Uma vez que a de fazer subir o preço é da Petrobras. A política é que se o dólar subir sobe o preço da gasolina e se o dólar baixar baixa o preço da gasolina. Daí a Petrobras baixa o preço da gasolina para os donos de postos terem uma maior lucratividade? Alguém tem que obrigar os donos de postos baixarem o preço! Ou fica por isso mesmo?
TABELA
Sobre o mesmo tema o leitor Augusto Bornéo de Castro Lima comentou: “É impressionante! Para baixo rara! Para o alto sempre. A ganância impera. Tenho notas de abastecimento de todas as vezes que abasteço e raramente vejo queda! Mas espero que desta vez pelo bom senso, que reduzam, sugiro uma tabela diária, de circulação em jornais e rádios anunciando os principais postos e suas respectivas quedas de preço.
ANÁLISE
Já o leitor Eduardo Vitor Pereira Barbosa comentou: “O engraçado é que quando a Petrobras anuncia um aumento, dois dias depois ele já é visível nas bombas de combustível, mas se é uma redução o custo dever ser analisado pelos donos de postos de gasolina, então o consumidor fica apenas com o ônus porque o bônus está em análise por parte dos donos de postos do Estado”.
DESORGANIZAÇÃO
O leitor Bekem Roots comentou a notícia ‘Você na Folha debate Táxi-Lotação’. “A desorganização dos táxis-lotação já começa no terminal, lá não tem fila única para os táxis. Eles param de qualquer forma e às vezes o passageiro entrar no carro no meio da rua. Muitos deles não usam sinto de segurança, não respeitam sinalização e trafegam pelas ruas como se fossem os únicos veículos, na verdade pior do que motoqueiros (fazendo zigue-zague). A população depende do táxi-lotação e merece um serviço de qualidade”.