QUEIMADAS 1Em relação à matéria “Corpo de Bombeiros orienta população a evitar queimadas em época de estiagem”, o internauta identificado como Luiz comentou: “As autoridades do Ibama e Bombeiros deveriam investigar quem foi o irresponsável pela queimada ocorrida nas vicinais 14, 15 e 16 do Projeto de Assentamento Paredão, no Município de Alto Alegre. Todos os sítios ficaram prejudicados com a queimada de origem criminosa e, mesmo com todo alerta e recomendação para suspensão, ainda insistem e o prejuízo é tamanho”.
QUEIMADAS 2Sobre o mesmo assunto, o leitor Mizael Queiroz disse: “Na região do Murupu, nesse final de semana, um incêndio nos mesmos moldes foi registrado e os moradores ficaram apavorados com a dimensão das chamas e como se alastrou rapidamente pelos sítios. Alguém está fazendo isto de forma irresponsável e precisa ser identificado e responder por esse ato criminoso. Nossa plantação de banana e maracujá foi toda destruída, pois não deu tempo de conter as chamas, e com o vento forte se alastraram por vários metros”.
RESISTÊNCIAA leitora Carmen Araújo opinou sobre a matéria “Sobe para nove o número de municípios com casos suspeitos da doença”: “Acredito que o problema esteja ainda na resistência do povo venezuelano que está se recusando a ser imunizado contra o sarampo, no exato momento em que cruzam a fronteira com destino à capital Boa Vista. Essa resistência deve ser minimizada quando o governo brasileiro conseguir a alteração para que a vacina passe a ser obrigatória para os imigrantes que cruzarem a fronteira”.
SEM DINHEIROSobre a falta de dinheiro nos terminais do Banco do Brasil, o leitor Misael Carvalhedo relatou: “O Banco do Brasil não tem tido o devido respeito com seus clientes, pois, além da falta de dinheiro nos terminais, há períodos nos finais de semana que todos os terminais estão inoperantes”.