ESPAÇO DO LEITOR
REPOSIÇÃO
Um leitor que pediu para não ser identificado denunciou por e-mail: “O servidor estadual, desde o governo passado, está há três anos sem receber a reposição salarial. Dessa forma, não mais suportando o desgaste em seus proventos, queremos informações sobre os 4,5% referente ao ano de 2019 a que tem direito. O governo atual não se manifestou sobre a reposição salarial anual, porém necessitamos desse reajuste, visto que estamos indo para o quarto ano sem que nossos salários sejam reajustados. Portanto, exigimos que a lei seja cumprida e que o reajuste salarial anual seja concedido, conforme previsão em lei estadual nos garante”.
FORÇA NACIONAL
O leitor identificado como Thiago Henrique denunciou por e-mail: “Gostaria de denunciar as guarnições da Força Nacional que trafegam na avenida Augusto Luitigards, no Paraviana. Eles andam numa velocidade incrível, no mínimo com mais de 100km/h. Um dia desses tentei seguir uma viatura dessas de moto, pois estava precisando de ajuda, e mesmo imprimindo alta velocidade, não consegui alcançá-la. Daqui a pouco vão atropelar alguém por lá”.
VENEZUELA
O leitor identificado apenas como Castro comentou a notícia ‘Economia em alerta – Crise na VE pode afetar venda de combustíveis no Brasil’: “Parece piada o Brasil fazer intervenção militar na Venezuela. O Brasil não tem exército preparado e aparelhado para uma possível guerra. Os governantes passados acabaram com a força bélica do Exército Brasileiro, hoje em dia nosso Exército é só cabide de promoção com essa tal Operação Acolhida, nada mais”.
ENERGIA
Sobre a notícia ‘Ato popular – Consumidores protestam contra aumento na conta de energia’, um leitor que pediu para não ser identificado disse: “O maior problema está na qualidade da energia. A tensão nas fases da Roraima Energia está desbalanceada, e muito harmônica está sendo gerada pelos aparelhos e lâmpadas LED que possui baixo fator de potência fazendo que os medidores registrem acima do consumido. Roraima energia deixe de enganar o povo e corrijam os distúrbios da rede elétrica”.