Espaço do Leitor

Espaco do Leitor 03 08 2018 6689

ESPAÇO DO LEITOR 

ESCOLHAS  O usuário Carlos Alberto da Silva Oliveira comentou a notícia ‘Governo quer deportar e expulsar imigrantes em conflito com a lei’. “Fazendo uma análise com temperança, acredito que essa atitude da governadora veio em boa hora. O Estado chegou ao seu limite e o Governo Federal se omite de maneira criminosa. Fica clara a ação perversa de políticos que, tendo como ajudar a resolver o problema, preferem a máxima do quanto pior melhor, e nós, a população, estamos sofrendo pelas escolhas que fizemos. Espero que possamos limpar o Senado desse perverso, e que tenhamos dias melhores”, pediu.

PROBLEMAS  Sobre o mesmo tema, o leitor Walter Ferreira comentou: “Enquanto o senador Jucá for o líder do presidente Temer no Senado, o Governo Federal nada fará para atenuar os problemas que afligem Roraima, pelo menos até 7 de outubro, pois para o senador quanto pior, melhor”.

RELATÓRIO  Já o leitor Amadeu Rocha Triani comentou: “Assim que o Governo Federal escancarou a fronteira com a Venezuela, o Instituto de Identificação foi acionado com urgência para entregar um relatório das necessidades materiais e pessoal qualificado para atender a demanda crescente. Até hoje não recebemos nada. É só uma questão matemática de razões e proporções. o decreto está correto e a lei é para todos, considerando que a Venezuela não atendeu os requisitos do Mercosul. Ação humanitária depende de recursos”.  

RESPONSÁVEL  O leitor Paulo André Teixeira Migliorin comentou a notícia ‘Governo anuncia decreto emergencial para controlar migração’. “Os hospitais de campanha anunciados pelo Governo Federal deveriam atender esta demanda. O orçamento de Roraima foi previsto com base nos índices oficiais do Estado e não previa esta nova demanda. Assim também deveriam ser os demais serviços. Não devemos deixar de atender, mas a União é a responsável constitucionalmente por este socorro”, frisou.