CONSTITUIÇÃO
Na reportagem ‘SEGUNDA INSTÂNCIA – PEC para permitir prisão não é constitucional, diz presidente da OAB’, o leitor identificado como Antonio Oliveira comentou: “É por isso que o Brasil está nesta bagunça de impunidade, beneficiando criminosos e perpetuando cada vez mais a corrupção, a violência e demais infrações… Será melhor realizar outra constituinte ou agilizar os processos e julgamentos mais céleres com eficiência e eficácia assertiva para todas as instâncias. O Poder Judiciário recebe altos proventos e benefícios para sua devida função. O próprio STF alertou o congresso para a mudança da lei, mas o mesmo, que são representantes do povo, não tem interesse em agilizar. Com isso, demonstram que estão se blindando para não irem presos por crimes que cometeram ou que irão cometer durante seus mandatos. Lamentável!”
HIDRELÉTRICA
O leitor identificado como Manuel comentou: “Seria uma opção, mas hidrelétrica tem a vantagem do reservatório de água potável, promove a piscicultura, a produção de alimentos. É só ver a Hidrelétrica de Sobradinho, em Pernambuco, o benefício que trouxe para região, exemplo para Juazeiro e Petrolina. O agreste nordestino produzindo uva, manga, cebola, etc., vejam, aí temos a exportação, emprego e renda. Duração mínima de uma hidrelétrica 300 anos, manutenção baixíssima. Regularização do leito do rio, na seca o reservatório e de extrema importância. Já as opções tidas como renováveis temos as Baterias com praso e tempo de vida útil em torno de cinco anos. É uma opção para quem tem verba sobrando como backup, mas o potencial de uma Hidrelétrica não se compara”, na matéria ‘ENERGIA SOLAR – Temos potencial para exportar energia” diz técnico do setor’.
TATUAGENS
Na matéria ‘Mais de 90 candidatos são excluídos por causa de tatuagem’, o leitor Dário Meira, comentou: “Se deixar vai virar bagunça”. Sobre o mesmo assunto, o também leitor da Folha Ricardo Dantas disse: “A maioria que está comemorando ou não fizeram o concurso, ou não passaram até essa fase. Mas é só entrarem com um mandado de segurança que conseguem continuar no certame. O único problema é a grana que terão que gastar”. Sobre o tema Wanwan Aguiar comentou: “STJ tem teses definidas sobre o assunto!!! Ilegal tal exigência!!! Agora os candidatos têm que procurar os Seus direitos”.
VIATURAS
Na matéria ‘Segurança Pública vai montar equipe para atuar nas fronteiras’, o leitor Thiago Castro disse que: “53 viaturas pra PC, parabéns, mas eu acho que vai faltar é agentes pra trabalhar nessas viaturas, haja vista que a PC está num deficit tão grande de funcionários que as delegacias simplesmente fecham à noite e só fica funcionando o 5° DP, que é tão longe que muita gente desiste de fazer um B.O. Lamentável.”