Espaço do Leitor

Espaco do leitor 04 04 2019 7944

UIRAMUTÃ

Um leitor que prefere não se identificar denunciou por e-mail: “A denúncia aqui são os homicídios registrados em Uiramutã, que até o momento não tiveram resposta da Polícia Civil. Dois homens foram brutalmente assassinados. O primeiro foi o comerciante José, que foi assassinado no seu local de trabalho, no dia 29 de agosto 2018; o outro é o seu Ayrton, também brutalmente assassinado com socos. Queremos resposta da Polícia Civil que até o momento não deu resposta. O povo de Uiramutã pede socorro para essa terra sem lei!”.

CASA MÃE 1

Por e-mail, um leitor que pediu para não ser identificado denunciou: “A situação na Casa Mãe, na Avenida Nazaré Filgueiras, no bairro Pintolândia, é preocupante, pois não há água nas pias, chuveiros e vasos sanitários. Os bebedouros são cheios de água através de uma mangueira que funcionários colocaram em uma das poucas torneiras que tem água durante o dia. E os transtornos não param por aí: a higiene é feita de forma precária, as crianças não podem escovar os dentes nem lavar as mãos após as refeições”. 

CASA MÃE 2

Ainda sobre a denúncia da Casa Mãe, no Pintolândia, o leitor disse: “Os banhos nas crianças são feitos através de baldes que os funcionários enchem durante todo o dia. As crianças e funcionários sofrem com o mau cheiro devido a não poderem dar descarga nos vasos sanitários durante todo o dia. A merenda também é afetada, pois não há água para preparação das refeições nem para higienizar os utensílios como pratos, copos e panelas”.

VENEZUELANOS

O leitor identificado apenas como Castro comentou por e-mail a matéria ‘No Brasil – ONU lança site para ajudar refugiados a encontrar emprego’: “Emprego no Brasil? Só pode ser piada dessa ONU. São 30 milhões de desempregados no Brasil. Um país subdesenvolvido, afogado na corrupção de políticos que destroem os recursos públicos, vai ter emprego? Tá de sacanagem, ONU”.