Espaço do Leitor

Espaco do Leitor 04 08 2018 6694

ESPAÇO DO LEITOR

DEFESA I

A leitora identificada como Dhay comentou a notícia ‘MPF recomenda revogação de decreto’. “Um verdadeiro caos que este Governo Federal está fazendo acontecer neste Estado. Porque se a União fizesse intervenção de maneira correta, essa bagunça toda não estaria acontecendo. Isso não é xenofobia, senhor procurador, são brasileiros e principalmente brasileiros roraimenses tentando se defender dessa destruição em massa que estamos vivenciando”, frisou.

DEFESA II

E continuou: “Ninguém menciona que a responsabilidade da fronteira é do Governo Federal, sendo que nenhum documento sequer de identificação é solicitado dos venezuelanos. Além do que, infelizmente, são eles sim que estão trazendo doenças para nosso Estado. Nossos filhos, nossos parentes e até mesmos nós estamos a Deus dará disso tudo. E aí vem culpar o Governo do Estado por estar tentando tomar medidas cautelares? É um absurdo. Senhor procurador do MPF, não deixe que nós brasileiros soframos ainda mais. Todas as nossas forças já estão sendo aniquiladas”.

QUESTIONAMENTOS

Sobre o mesmo tema, o leitor Amadeu Rocha Triani comentou: “Pergunto ao MPF como saber se o estrangeiro tem algum registro criminal em seu país sem apresentar um documento legal equivalente ao passaporte? Quem vai bancar o acréscimo da demanda? Em mais de 3.000% de acordo com os atendimentos de identificação criminal de estrangeiros no Instituto de Identificação. Quem vai bancar o Sistema Prisional que já está saturado?”.

ALUGUEL

O leitor Evandro Pereira comentou a notícia ‘Cálculo do FPE não leva em conta chegada de imigrantes’. “É preciso perceber as informações anteriores referente a imigração. A partir do momento que a prefeita Teresa Surita divulgou um vídeo dizendo que daria R$ 1.200,00 para o aluguel social para os venezuelanos, inclusive, tinha vídeos de venezuelanos falando a respeito do aluguel, que a imigração aumentou”, lembrou.