Espaço do Leitor

Espaco do Leitor 04 10 2016 3061

EQUIPAMENTOS “Existe um depósito que guarda inúmeros materiais que poderiam ser utilizados em aulas práticas pelos acadêmicos do curso de Medicina, mas os mesmos permanecem encaixotados, sem que tenham conhecimento que eles existem e poderiam servir no auxílio à aprendizagem. Como se não bastasse esta limitação, ainda existe uma burocracia para disponibilizar aos alunos a utilização do laboratório, que deve ser programado com bastante antecedência para aguardar sua liberação. Alguns destes equipamentos estão para vencer e ainda permanecem guardados sem serem aproveitados pelos universitários”, denunciou um acadêmico que preferiu não se identificar.

BALANÇOO internauta Juliano Freitas comentou: “Apesar de toda fiscalização ostensiva nas rodovias, o trabalho de combate a crimes eleitorais ainda conseguiu flagrar inúmeras irregularidades e efetuar detenções relacionadas a crimes eleitorais. A população pode constatar a eficiência das forças policias que, de forma integrada, ajudaram a coibir estes ilícitos eleitorais em todos os municípios e possibilitar uma eleição transparente sem favorecimentos de candidatos”, disse.

MOTOS A leitora Julieta Ramalho Dias disse: “Achei estranha a movimentação de várias motocicletas que andavam geralmente agrupadas entre seis e sete veículos na madrugada que antecedeu a eleição. Aqui, no bairro 13 de Setembro, onde moro, a movimentação foi até cedo da manhã. Não sei do que se tratava, mas soube por um vizinho que este fato se repetiu em outros bairros”.

FISCALIZAÇÃOEm relação à matéria “Eleitores de Roraima esperam compra de votos na madrugada”, o internauta Evaldo Marson opinou: “Essa prática da compra de voto só vai acabar quando essa gente medíocre, que perde uma noite de sono esperando por dinheiro de candidato, decidir trabalhar e pensar um pouco na desgraça que sua atitude causa a si e à sociedade. O resultado desse pensamento mesquinho é a situação em que o Estado se encontra”.