Espaço do Leitor

Espaco do Leitor 05 05 2016 2382

REAJUSTE 1O leitor Albener da Costa Medeiros comentou sobre a suspensão, pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, da liminar que impedia a Eletrobrás de aplicar o reajuste em mais de 40% na tarifa de energia: “Sabemos que nossa energia não é confiável e que sofremos desligamentos frequentemente. No interior, a situação ainda é pior e a população sofre com constantes quedas de tensão e suspensões. Diante de todos estes problemas, ainda teremos que pagar um aumento de 40% retroativo a novembro. Onde estão os órgãos que atuam em defesa do consumidor?”, questionou.

REAJUSTE 2Sobre o mesmo assunto, leitor que pediu anonimato encaminhou a seguinte opinião: “Ministério Público, derrube esse aumento de uma vez, pois é inconstitucional! A inflação foi de 12% e a empresa quer cobrar  acima de 40%. Não estamos integrados ao sistema nacional e temos um péssimo serviço. Todo dia tem queda de energia e depois que a população se revoltar não adianta reclamar,  já que nossa paciência tem limite e pagamos por um péssimo serviço”.

CORREIOS“Gostaria de saber até quando vai o péssimo atendimento em relação a esta agência dos Correios, responsável pela entrega de encomendas, carta registrada e Sedex. Para ter uma ideia, existem encomendas que estão neste local há meses e não são entregues. É um absurdo o que está acontecendo. Se quisermos ter acesso às encomendas que são enviadas de outros estados, é necessário enfrentar uma fila imensa, perder uma manhã quase toda, já que os Correios não estão tendo condições de entregar as encomendas”, relatou a leitora Amanda Soares.

ILUMINAÇÃOMoradores do conjunto Manaíra, localizado no bairro Laura Moreira, encaminharam a seguinte reclamação: “Já apelamos para que seja colocada iluminação nas ruas do bairro, mas continua na mesma situação. Com isso, somos prejudicados pela audácia dos bandidos que aproveitam a escuridão para agir”, relatou uma moradora.