ESPAÇO DO LEITOR
VERGONHAA leitora Haiani Yochiê Hideshima de Lima comentou a reportagem ‘Após 14 anos no STF, inquérito de Jucá é arquivado por prescrição’. “Uma vergonha esse tipo de politicagem para quem tem privilégios e faz o processo recorrer até prescrever e continuam em cargos públicos sem ter a merecida sanção. Vergonha desse tipo de Justiça. Será que o Brasil vai para frente com pessoas dessa índole?”, questionou?
ESQUECIMENTOAinda sobre a reportagem ‘Após 14 anos no STF, inquérito de Jucá é arquivado por prescrição’, o leitor Carlos Alberto da Silva Oliveira fez o seguinte comentário: “Mas as eleições estão próximas e lá o senador Jucá também terá o benefício do esquecimento da população”.
VERMELHO IA leitora Suzete Cristina comentou a notícia ‘Condutores optam ‘furar’ sinal à noite’. “E quanto à proteção aos pedestres e ciclistas? Vêem-se nos sinais os carros quase passando por cima de ciclistas, por pressa e irresponsabilidade dos motoristas. Nas faixas, há condutores coagindo os pedestres a correrem na hora de atravessar, e até xingam os idosos. Cadê os guardas de trânsito para fiscalizar?”, perguntou.
VERMELHO IIJá o leitor Kleber Vasconcelos de Sousa também comentou a notícia ‘Condutores optam ‘furar’ sinal à noite’. “Aqui no Ceará existe uma determinação do Detran-CE que os motoristas podem passar no sinal vermelho entre as 20h e as 4h59, lembrando que para isso o veículo não pode passar dos 30 km/hora, verifiquem se isso é uma resolução nacional ou não”, sugeriu.
ALCOOLIZADOSSobre a reportagem ‘Indígena morre atropelado na BR-432’, o leitor José Carlos Pacheco de Oliveira comentou: “A maioria de mortes nas estradas com indígenas é em decorrência de os mesmos estarem alcoolizados. Deveria ter uma palestra educativa ou algo parecido nessas comunidades, alertando esses indígenas do perigo que eles correm ao ingerir bebidas alcoólicas e sair bêbados pela estrada”.