PIZZA
O leitor Thiago Castro, na reportagem ‘Ex-secretário afirma que o impediram de fazer o certo na gestão da Sesau’ comentou: “Chega a ser uma piada essa CPI. Alguém ainda duvida que acabará em uma grande pizza? Assim como todas as CPIs que foram criadas pelos nobres deputados e não deram em nada: CPI das Multas abusivas, CPI da Energia, muito alarde, mas que já caíram no nebuloso esquecimento”.
SAÚDE
Ainda na mesma matéria ‘Ex-secretário afirma que o impediram de fazer o certo na gestão da Sesau’, o leitor que se identifica apenas como Manuel disse: “Aí está o problema de colocarem médicos para atuarem como administradores. Para administrar a formação é Administração. Cálculos e organização administrativa. Por exemplo, para se fazer uma cirurgia x = soma de material de assepsia, anestesia, medicamentos, horas trabalhadas de médicos e enfermeiros, material de limpeza etc. Quantas cirurgias foram feitas num mês z = 35. Logo x / z teríamos todos os custos como preço médio balizando assim as previsões e os desvios eventualmente praticados. Um médico não tem a visão administrativa, a visão dele é a cura e salvar e vidas. Gente, tem pessoal da saúde usando esparadrapo em reforma de parede de sua casa. Que os vizinhos que lhe são caros não sabem o que é uma farmácia há muito tempo. Aí junta os desvios, a péssima administração de médicos, mais atendimentos de imigrantes, aí não tem fada madrinha que resolva isto nunca.”
PROTESTO
Augusto Borneo é o leitor que comentou: “Tem uma mineradora dentro da reserva e o problema para os indígenas é a corrente. Interessante! Energia para a cidade não, melhoria de vida com fábricas e afins não. Tudo devido a uma situação de reserva fechada. Por favor, se preocupem com a mineradora e nos deixem crescer”, na reportagem ‘Indígenas protestam e colegas saem em defesa de Jeferson Alves’. Na mesma matéria, a leitora Francisca disse “O nobre deputado deveria era trabalhar em prol da educação, segurança e saúde, mas preferiu desacatar os índios. Se respeite para fazer jus à cadeira que ocupa na Assembleia Legislativa de Roraima, respeite seus eleitores”.
MORTES
Manuel é como se identifica o assíduo leitor da FolhaBV. Na reportagem ‘Deputado afirma que mais de 170 bebês morreram na Maternidade’ ele opinou: “O que ocorre é que o pessoal da Venezuela não tem atendimento médico lá na Venezuela e acompanhamento pré-natal, aí é querer demais. Chegam aqui debilitadas, sem nenhum acompanhamento pré-natal. Como são a maioria dos atendimentos, a proporção é natural. O nosso amigo aí deveria lembrar desta questão. Além de ocuparem os leitos, ainda jogam os índices lá pra cima. Na verdade, nossos profissionais de saúde são pagos para atender brasileiros e essa cota extra entre haitianos e venezuelanos detona tudo”.