DEMISSÃO 1 Servidores públicos de Normandia encaminharam a seguinte reclamação: “Após o processo de eleição, em que o atual prefeito sofreu derrota nas urnas, uma série de demissões está acontecendo no município. O interessante é que os profissionais estão sendo demitidos sem sequer receber os pagamentos atrasados há mais de dois meses, e nenhuma informação é repassada sobre quando será creditado o salário em conta”, disse.
DEMISSÃO 2Sobre o mesmo assunto, os servidores de Amajari enviaram a mesma reclamação: “Estamos preocupados com o recebimento de nossos salários, que estão atrasados sem previsão de pagamento, além da demissão esta semana, bem após a eleição de mais de 100 servidores da prefeitura. Esperamos que esta conta não fique de presente para a próxima gestão, a qual deve encontrar problemas para sanar as dívidas que serão herdadas”, comentou uma servidora que optou por não se identificar.
GREVE “O movimento grevista do Sindicato dos Bancários deveria ser menos insensato e aceitar os valores que foram apresentados durante uma nova reunião da categoria, mas sempre estão rejeitando e, com isso, a população fica prejudicada, principalmente neste período de pagamento, em que os caixas eletrônicos disponibilizados são insuficientes e quase sempre se encontram inoperantes, ou sem cédulas. Os mais prejudicados são os moradores onde existem agências no interior, como Pacaraima e São João da Baliza”, comentou o internauta Aluizio Guimarães Andrade.
MANIFESTAÇÃOEm relação à matéria “Estudantes manifestam contra demissão de docentes”, o leitor José Carlos Pacheco escreveu: “Por isso são importantes as eleições para diretor. Os que são nomeados pensam que a escola é sua e, por total desconhecimento do plano pedagógico já elaborado, passam a criticar o trabalho dos professores, por isso a importância das eleições para que os alunos possam escolher quem deve ser o gestor educacional da unidade escolar”.