AUMENTO
O leitor Moises Rodrigues comentou a notícia ‘Boa-vistenses farão ato contra reajuste em contas de energia’. “A Aneel é uma agência de defesa do fornecedor, não tem lógica uma sequência dessas de reajustes absurdos, de cinco a oito vezes a inflação. Em novembro de 2015 foi 40,33%, em novembro de 2017 foi 35,3% e agora para novembro de 2018 mais 38,9%. Se for calcular como juros composto (o aumento do ano sobre o aumento do ano anterior) dá um aumento de mais de 160% em quatro anos. Não tem quem me convença que isso é cabível”.
CALOR
Já o leitor Bekem Roots enviou comentário sobre a reportagem ‘Sem ar-condicionado, usuários se protegem como podem do sol’. “A população sempre sendo alvo do desrespeito e do descaso (com pessoas esperando coletivo em sombras do lado de fora, pois ninguém aguenta o calor lá dentro). Essas paradas de ônibus servem apenas para os venezuelanos passarem a noite, já que não têm onde dormir”.
PROMOÇÕES
A notícia ‘Patrulha Maria da Penha pode não ser renovada em 2019’ foi comentada pelo leitor Cláudio Francisco dos Santos. “Concordo plenamente com os guardas civis municipais, não somente eles, mas a grande maioria dos guardas municipais não recebe suas promoções em dia. Tem guarda da Prefeitura de Boa Vista que está com a promoção atrasada a mais de quatro anos e outros direitos garantidos por lei que há muito tempo não é cumprido. Essa realidade gera uma insatisfação na categoria”.
ACIDENTE
Sobre a notícia ‘Grávida morre em acidente grave na Zona Oeste’, o leitor Henrique Sérgio Nobre comentou: “Os irresponsáveis no trânsito continuam a ceifar vidas e isto fica claro da forma como este acidente ocorreu. Este motorista, que transitava certamente com velocidade incompatível com a via, destruiu uma família, causou dor e ainda matou uma criança em plena gestação, um prejuízo incalculável que só o tempo e a fé em Deus poderão amenizar”.