PRIVATIZAÇÃO
O leitor identificado como Demóstenes comentou: “Que nunca seja privatizada. Basta a experiência frustrante da Boa Vista Energia, que virou uma dor de cabeça para a população, após privatizada. Salários dos funcionários diminuíram, a energia ficou muito mais cara, os serviços ao consumidor pioraram e como se não bastasse ainda anda envolvida em dezenas de denúncias contra o consumidor, inclusive adulteração de medidores, tudo em nome do lucro”, na matéria ‘ENCONTRO COM JORNALISTAS – “Não há necessidade de privatizar”, afirma presidente da Caer’.
QUESTIONAMENTO
Na reportagem ‘EM BRASILIA – Governador debate agricultura, energia e mineração indígena’, o leitor identificado como Adnil Barros comentou: “Nós, produtores rurais, governador, estamos esperando com ansiedade pelo Assentimento Prévio do CDN. Como andam as gestões no sentido de consegui-lo? Somos sabedores que existe uma emenda do Senador Mecias de Jesus que visa reduzir a largura das faixas de fronteiras de 150 para 10 Km. Se for aprovada, será a nossa redenção”.
CONSIGNADOS
O leitor que se identifica como Roraima comentou na matéria ‘Ex-governadora é multada por propaganda eleitoral antecipada’: “A justiça não se manifesta no caso dos empréstimos consignados e IPER, estavam sendo descontados nos salários dos servidores e não estavam sendo repassados às financeiras e nem à previdência. Improbidade administrativa é o ato ilegal ou contrário aos princípios básicos da Administração Pública no Brasil, cometido por agente público, durante o exercício de função pública, ou decorrente desta. Prevaricação: crime cometido por funcionário público quando, indevidamente, este retarda ou deixa de praticar ato de ofício, ou pratica-o contra disposição legal expressa, visando satisfazer interesse pessoal. Porém a justiça é morosa e complacente nesses casos”.
PLANO DE SAÚDE
Na matéria “VIA PROGE: Após rescisão, Governo de RR entra com ação contra plano de saúde: o leitor identificado como Sergio A. Teixeira disse: “Jesus nos proteja. Senhor, também somos teus filhos e olhe por nós. Pelo amor de Deus!” Na mesma matéria, a leitora Samara Linhares afirmou: “Achei uma palhaçada da Geap, tem mais e que colocar mesmo”. Sobre o mesmo assunto, o leitor da Folha Luciano Nascimento afirmou: “Repasse de R$ 1,00 por beneficiário? Isto estaria com cara de rachadinha?”