REVOLTA
O leitor identificado como Daniel comentou a seguinte notícia ‘Procurador é afastado por suspeita de desvio’ “O órgão em si já é um cabide sem fim de empregos, salvo o corpo técnico de auditores que são capacitados, mas os últimos a serem ouvidos internamente. Dois conselheiros condenados pelo STJ, hoje quem preside é uma dentista, outrora o segurador de pastas do Neudo. Não tem como dar certo, aquilo é um ralo de dinheiro público que não fiscaliza nada e ninguém, que de tribunal só tem o nome, mas parece um puxadinho da Assembleia Corrupta/Legislativa”.
FRAUDE
Sobre a reportagem ‘Cheque de R$ 1 milhão é apreendido em investigação de fraude’ o leitor Marcelo Valle Rath (MVR) comentou: “O Ministério Público, a PF, o TCE e seja lá quem for auditar não pega porque não quer. Os contratos são assinados com datas retroativas, empresas fantasmas, contratos sem licitação, laranjas, empresas em nome de parentes, ex-deputados pegando sua pontinha até hoje, empresários recebendo sem realizar o serviço, filho e filha de ex-deputados se elegendo para manter o esquema e por aí vai. Esse Estado é uma vergonha.”
DIFICULDADE
A leitora identificada como Amanda Cristina comentou na notícia ‘Garimpo no rio Mucajaí prejudica pesca e saúde da população’ “Realmente! Passei uns três dias no Paredão e a água está muito barrenta dificultando a vida dos moradores dessa região. A dificuldade que os moradores vêm enfrentando está um caos. Os peixes estão morrendo e até mesmo não têm água para o consumo. Muitos deles andam por dentro da mata atrás de uma cacimba, para pegar água para fazer comida e beber. Além disso, vale lembrar que muitos deles vivem da pesca para se alimentar, como para revender e ganhar o seu dinheiro. Precisamos de providência urgentemente.