ESPAÇO DO LEITOR
PAÍS POBRE
O leitor identificado como Ailton Araújo comentou a seguinte reportagem: ‘Diz Acnur – Interiorização é a solução para tirar venezuelanos das ruas’. “Ele diz que vê com grande preocupação o caso dos venezuelanos em nosso País, em particular, em Roraima. Sei das dificuldades enfrentadas em seu país e a forma precária como vivem alguns nas ruas das cidades em todo o Estado, contudo, não podemos esquecer que somos um país pobre, com 14 milhões de desempregados, e temos muitos brasileiros moradores de ruas e gente passando fome Brasil afora, a mercê da sorte e excluídos dos programas sociais ou de qualquer outra assistência do governo ou de Ongs. A tudo isso me convém chamar a atenção para o velho dito popular: não se pode descobrir um santo para cobrir outro. Desta feita, digo que não podemos importar desempregados enquanto temos milhões de brasileiros sem empregados, passando fome e à beira da miséria.”
FRONTEIRA ABERTA
Ainda sobre a reportagem ‘Diz Acnur – Interiorização é a solução para tirar venezuelanos das ruas’, o leitor Ailton Araújo comentou: “Outro fator de extrema relevância é o fato de que estes imigrantes entram em nosso país sem o menor critério que possa garantir ser ele uma pessoa idônea. Não quero generalizar, pois conheço muitos venezuelanos de boa índole, mas com a desculpa de estar abrigando pobres imigrantes estamos correndo o risco de encher nosso país de marginais fugindo do alcance da justiça de seu país. O mínimo que o Brasil poderia fazer para controlar a entrada de Los Hermanos seria passar a exigir passaporte, como fazem quase todos os países fronteiriços. Assim agindo, estaria protegendo o bem maior que este país possui, que são os brasileiros natos. Então, chega de tanta hipocrisia e passemos a tratar as coisas como elas realmente são. Não temos condições de abrigar todo este povo! Caso as Ongs pensem diferente, que frete aviões e levem para a Europa ou seu país de origem esses tantos imigrantes que não passem no crivo. Agora, sair distribuindo desempregados venezuelanos pelo Brasil afora enquanto temos dezenas de milhares de brasileiros sem emprego, francamente, isso é algo que não dá para se admitir”.
CONCURSO
Sobre a matéria ‘Segurança Pública – Destinação de emenda garante continuidade do concurso da PM’, o internauta Samuel, comentou: “A assembleia não fez mais que o seu trabalho (atrasado) e o governo tá só levando no banho Maria. Toda semana sai notícia que esse concurso dará segmento. Estamos chegando no último trimestre do ano e pelo andar da carruagem essas etapas serão concluídas só ano que vem. E olhe lá. Próximo passo: governador, devolva o dinheiro do concurso da civil, por favor. Com esse dinheiro eu compro uma faca tática pra defender minha residência como posso, porque depender da segurança pública ofertada pelo senhor… vamos parar no mínimo no HGR, e lá a coisa tá tão feia quanto. Chega de achar que esses políticos estão lutando por nós… Estão fazendo o mínimo”.
VOOS
Na reportagem ‘Serviços – Latam anuncia mudanças de horários de voos para Roraima’, o leitor identificado como Rafinha comentou: “Podiam era reduzir os preços das passagens. Às vezes penso que estamos numa prisão em Boa Vista. Pra qualquer lugar do Brasil, saindo de Boa vista, custa uma fortuna.”