ABUSIVOS 1
Um leitor que pediu para não ser identificado denunciou por e-mail: “Acredito que isso já possa ter chamado a atenção da população de Boa Vista, mas está cada vez mais difícil utilizar serviços das companhias aéreas no Estado. Os preços praticados são simplesmente absurdos, além dos péssimos e limitados horários de voos que são disponibilizados aos passageiros. Hoje com um valor de um voo da cidade a uma capital do Sudeste, por vezes se paga o equivalente a uma viagem à Europa ou Ásia. Ao contrário do que pode parecer, os voos estão em sua maioria lotados e até as vagas disponibilizadas em programas de milhagens parecem ser limitadas, pois raramente são encontradas, em especial para períodos mais cobiçados”.
ABUSIVOS 2
E continua a reclamação sobre os preços abusivos dos voos: “Eu citei exemplos de voos para o Sudeste, porém problemas semelhantes podem ser vistos em voos para Manaus ou Brasília. Como passageiro frequente, afirmo que os preços de voos de e para Boa Vista praticamente triplicaram e isso não se justifica. É necessário que esse abuso seja interrompido, com o retorno do valor a um patamar comparável com o de outras capitais, devendo ainda existir um aumento da oferta dos serviços”.
ABUSIVOS 3
E finalizou: “Temos as três maiores companhias aéreas do País operando na capital e adotando valores que são injustificáveis. Creio que já passou da hora do assunto ser explorado pelos meios de comunicação e também de serem cobradas explicações por parte das cias aéreas, Anac, órgãos de proteção ao consumidor, Ministério Público e governos estadual e municipal. O Estado precisa crescer e seus cidadãos precisam usufruir de seu direito de ir e vir, especialmente em local de tão difícil acesso por outros meios de transporte”.