Espaço do Leitor

Espaco do leitor 09 07 2019 8520

CARNE

Um leitor identificado como Ailton Araújo da Silva comentou a seguinte reportagem: ‘Coopercarne – Carne em Roraima terá reajuste nesta segunda-feira’. “A carne em Roraima nos últimos 10 anos tem sofrido aumentos galopantes. Se falta chuva, aumenta o preço por falta de pastagem, se chove, o aumento se dá por conta desta, contudo, quando a situação se normaliza, os preços se mantêm até que venha um novo motivo para uma nova alta, de forma que nunca baixa o preço. Antigamente eu viajava aos estados do Rio de Janeiro e São Paulo e ficava impressionado com os valores dos altos preços da carne praticados naqueles estados. Hoje a situação mudou, tanto no Rio de Janeiro quanto São Paulo têm preços iguais e na maioria das vezes, menores que Boa Vista. O que se percebe claramente é a combinação de preços de um grupo que dita as regras do preço da carne, o que contribui para a precariedade de uma população que vive em sua maioria com salário mínimo. O que muito me impressiona é a frieza e desfaçatez do grupo que monopoliza o preço da carne em nossa Capital! Vamos pedir piedade pra essa gente careta e covarde!? “. 

CRIME

Sobre a matéria “Criminalidade Urbana – Motorista de aplicativo é sequestrado e preso em porta-malas“, o internauta Marcelo comentou: “Graças a Deus mais um excelente trabalho de busca por parte da nossa gloriosa Polícia Militar de Roraima. Infelizmente ainda há gente que possui um desejo absurdo de defender esses marginais e condenar a única instituição que, aos trancos e barrancos, nos separa desses vagabundos sem escrúpulo algum pelo patrimônio alheio”.

ABUSO

Na reportagem ‘Em Cinco Meses – 137 crianças e adolescentes foram vítimas de abuso e violência sexual’, o leitor identificado como Roraima comentou: “O mais triste é que na grande maioria dos casos de violência contra crianças e adolescentes os abusadores estão dentro da própria casa e nas escolas. Padrastos, tios, irmão mais velho, tias, madrastas, professores e vizinho que não sai da casa do outro, todos suspeitos”. 

MILITARES

Sobre a matéria ‘Em Roraima – Transtorno psicológico afasta 77 policiais do trabalho’, o internauta Mauro Luiz Dengue Malhada fez o seguinte comentário: “Um dos principais fatores e que não foi citado pela tal psicóloga, são as pressões internas das instituições policiais, como assédio moral e perseguição, principalmente nas instituições militares”.