Espaço do Leitor

Espaco do leitor 09 08 2019 8717

ESPAÇO DO LEITOR

PRISÃO

Um leitor identificado como ‘Ailton Araújo’ comentou a seguinte reportagem: ‘Operação – Policial Civil é preso por suspeita de esconder ouro roubado’. “A falta de efetividade da Polícia Civil, corroborada pela leniência de sua corregedoria e falta de uma política que vise impor produtividade a esta importante instituição, provoca a inversão de valores. Temos hoje uma polícia que quase sempre se limita ao simples ato de registrar boletins da sociedade e das diligências realizadas pela Polícia Militar. Vejo uma Polícia Política limitada quase sempre a concorrências de cargos dentro da corporação. Reflexo desta situação de estado de inércia é a falta de investigações contra os crimes de colarinho branco, embora, sejam tais práticas ato notório e fato corriqueiro, dado as notícias de inúmeras empresas fantasmas ou em nome de laranjas de propriedade de algumas estrelas do alto escalão da política roraimense nada acontece. 

REMUNERAÇÃO

“Sabemos da falta de estrutura de nossa Polícia, da mesma forma, como temos amplo conhecimento da boa remuneração percebida por nossos policiais. O que não vemos é o retorno destas garantias salariais a sociedade. Quanto melhor remunerada uma categoria, mais cobrados serão estes SERVIDORES pelos pagadores de impostos, melhor serviço será prestado à sociedade, é isso que nós enquanto sociedade cobra e espera desta instituição. A polícia do nosso Estado é o escudo da sociedade. É o link direto com o que chamamos de acesso à justiça social. São os heróis combatendo os bandidos em defesa da sociedade, de modo que quando a sociedade deixa de confiar nesta instituição, o crime prevalece. Senhores, não deixem que nossa Polícia, que já foi considerada a Polícia mais honesta do Brasil, caia no descrédito como já ocorre em diversos outros Estados da Federação”.      BAIXO RIO BRANCO

Sobre a matéria “Ex-servidor denuncia desvio de combustível para geradores’, o internauta identificado como Roraima, comentou: “Melhor privatizar logo, pois os ladrões, além de pegar justa causa, ainda vão para a cadeia. Acabou a mamata, as indicações políticas e os peculatos que deixaram muitos funcionários com bens incompatíveis com suas rendas”.

IMIGRANTES

Na reportagem ‘Gastos com imigrantes presos passam de R$ 2,1 mi no primeiro semestre’ o leitor identificado como Manuel comentou: “Com a mordomia está chegando cada vezes mais… e nossas reservas dizem que não se acabarão nunca…. Depois enfrentaremos nossos planos: o Bresser, o cruzado, o cruzado novo, o cruzeiro novo até na última gota o Real novo e quem sabe reequilibrar nossa moeda… O Canadá, USA, França, entre outros países, adoram a política de boas vindas de imigrantes de países quem fazem má gestão de suas reservas…”