ESPAÇO DO LEITOR
REFORMASobre a reportagem ‘Manifestantes pedem que deputados se posicionem contra a Reforma da Previdência’, o leitor identificado apenas por Davi comentou: “O certo é fazer uma ampla reforma política e diminuir o número de parlamentares! É muito vereador (tanto nas capitais quanto nas cidades do interior), muitos deputados nas Assembleias dos Estados e na Câmara Federal, e são muitos senadores, que não trazem benefício nenhum para o cidadão, e deve-se com isso acabar com as mega regalias deles e do judiciário também”.
MORDOMIASJá a leitora Mônica Miranda comentou a reportagem ‘Distribuidoras de BV reajustam gás de cozinha acima do aplicado nas refinarias’. “Os políticos do nosso país não estão nem um pouco preocupados com a população e vocês sabem por quê? Eles não pagam luz, água, aluguel, combustível, até o imposto de renda, sempre viajam de avião e têm direitos a uma imensidade de muitos outros benefícios. Tudo é pago com o nosso dinheiro. Eu fico revoltada com tudo isso. Aumento e mais aumento”, afirmou.
GESTÃOO leitor Misael Carvalhedo comentou a notícia ‘Governo efetiva Sandro Baré em secretaria de 1º escalão’. “A Governadora reclama da falta de dinheiro para administrar o Estado, porém está faltando competência para gerir o pouco que arrecada. Para que Secretaria de Articulação Municipal (totalmente inútil, desnecessária, só cabide de emprego), Codesaima (um elefante branco, ‘desse tamanho’, só para gerir o sucateado Mafir, que já deveria ter sido repassado para a Secretaria de Agricultura), Ouvidoria (é uma verdadeira piada, esse órgão), e as secretarias extraordinárias, como a Secretaria de Estado Extraordinária de Gestão Internacional? É um crime existir essas secretarias. Isso é só um pouco do que poderia ser economizado pela gestão atual”, frisou.