ENTERROSobre a matéria “Moradores do Cantá são obrigados a fazer enterro de seus familiares”, a leitora Eunice Pimentel Lima comentou: “Causa indignação a forma com a que os gestores públicos tratam a população. É desumano, é inaceitável a forma como o ser humano que já trabalhou em prol do desenvolvimento do município é tratado depois que morre. Cabe, nesta situação, uma investigação para saber o que está sendo feito da verba destinada ao pagamento dos servidores do cemitério e, principalmente, do auxílio funeral às famílias carentes que não possuem condições de arcar com os velórios de seus familiares”, disse.
MULTA O leitor Luiz Carlos Almeida encaminhou a seguinte reclamação: “Fui parado em uma blitz na Villey Roy, pelo Smtran, e curiosamente o agente me pediu habilitação. Prontamente eu falei que não precisava, pois era uma moto 50 cilindradas e falei sobre a revogação da lei que foi noticiada na semana passada. Mesmo assim, o agente disse que ele ia me multar e apreender a moto, e que eu depois fosse procurar meus direitos. Só depois de argumentar com o chefe da fiscalização é que o mesmo confirmou que eu estava certo. Gostaria de pedir mais cautela na hora da abordagem para que não causem constrangimento aos motociclistas”, disse.
TRÁFICO 1Em relação à matéria “Traficantes dominam área central da cidade”, o leitor Gustavo Menezes Silva encaminhou o seguinte e-mail: “Infelizmente, perdeu-se o controle sobre esta situação e estamos à mercê das consequências deste avanço do tráfico em nossa cidade. São inúmeras pessoas que vivem como zumbis em vários pontos da cidade, desde as lojas do Centro aos supermercados. Esta era uma questão para ser enfrentada com rigor pelas autoridades policiais, já que sabemos muito bem que é no Caetano Filho a maior concentração desta venda de entorpecentes”.
TRÁFICO 2Sobre o mesmo assunto, a internauta Lindalva Correia Vieira comentou: “Além do constrangimento que passamos quando vamos ao Centro e estacionamos nosso veículo, muitos ficam ali apenas para observar o movimento e passar informações para possíveis furtos. Por isso é imprescindível a presença do policiamento ostensivo na avenida Jaime Brasil”.