INVESTIGAÇÕES
A leitora Suzete Cristina comentou a notícia ‘Empresário foragido havia quase um mês é preso em São Paulo’, dando a sugestão de aprofundar mais as investigações sobre o caso. “Deveriam investigar melhor também sobre as diárias de viagem pagas e não realizadas no Departamento de Apoio ao Educando. O Departamento de Apoio ao Educando também tem uma Divisão de Material Escolar. Livros foram pagos e nunca recebidos. As merendeiras que estão nesse departamento, que não fazem nada, deveriam estar em escolas, onde realmente existe essa necessidade”.
PACTO
Já o leitor identificado apenas por Francisco comentou a notícia ‘Saída de pacto pode afetar brasileiros no exterior’. “Calma BB, ele [o presidente, Jair Bolsonaro] não proibiu a entrada de estrangeiros no Brasil, apenas quer ter o poder de decidir quem entra e quem permanece aqui, igualmente como acontece em 99,9% de todos os outros países do mundo. Aqui, estrangeiros chegam e passam a ter mais direitos que os brasileiros”.
CURRAL
Sobre a notícia ‘Governo atualiza Diário Oficial e nomeia secretários’, o leitor identificado como Gil comentou: “Que enxugamento da máquina é esse, em que se exoneram 500 servidores comissionados e se nomeiam outros 500 comissionados para assumir os seus lugares? De onde eu venho, isso se chama curral eleitoral, ou seja, tirar os dos outros para colocar os meus”.
PACIÊNCIA
Ainda sobre a reportagem ‘Indígenas de Roraima protocolam manifesto contra Bolsonaro’, o leitor Gabriel Souza (Gabigol) comentou: “Com todo respeito que tenho pelos povos indígenas de Roraima, mas vão cuidar da roça de mandioca e de milho! Roraima é isolado do resto do Brasil, depende da energia da Venezuela e ainda tem uma cancela que impede o direito de ir e vir. Tenha a santa paciência. Por isso que esse Estado não progride”.