MULTAS IO leitor Antonio Aparecido Giocondi comentou a notícia ‘Justiça derruba liminar que suspendia aplicação de multas’. “O problema da fiscalização por radares é muito mais sério do que um simples instrumento para controlar a velocidade dos abusados. Está em jogo a empresa que controla esse instrumento que multa. Quanto ganha e para quem vai o dinheiro da multa. Controlar a velocidade é um dever da Secretaria de Segurança Urbana e Trânsito. A multa é necessária e quem recebe o valor pago deve informar para onde vai esse dinheiro e isso não está sendo feito”, lembrou.
MULTAS IISobre o mesmo tema, o leitor Silmankel Ribeiro comentou: “O trânsito em BV não é mais o mesmo. O índice de acidente está muito grande. Para não ser multado é só andar no limite. Não tem porque ficar reclamando. Eu mesmo recebi uma multa porque estava a 60km/h em uma avenida de 50km/h, mas foi o acostume de andar só a 60km/h, sem prestar atenção nas placas de velocidade! Eu errei e tenho que pagar. Já imaginou se as autoridades não se preocupassem com o nosso trânsito? Aquele HGR não daria conta”.
SARAMPOO leitor Marley Plácido de Andrade comentou a reportagem ‘Sesau confirma epidemia de sarampo em Roraima’. “Há 15 dias, comentei de uma possível catástrofe e está iniciando. E a situação tende a piorar daqui pra frente em passos largos. Novamente afirmo: é necessária intervenção do Ministério da Saúde, uma única coordenação não tem capacidade técnica de monitorar e controlar. O vírus do sarampo só é descoberto depois de seis dias. Nesse prazo, várias pessoas já contraíram a doença em escala triplicada. É esperar pra ver”, alertou.
FEDORJá sobre a reportagem ‘Moradores reclamam de mau cheiro que exala de bueiros’, o leitor José Carlos Pacheco de Oliveira comentou: “Aí eu pergunto como o morador vai saber qual vizinho tá lançando dejetos de forma irregular em galerias pluviais? Já vi que os moradores daquela área vão passar mais uma década convivendo com esse fedor insuportável”.