ISOLADOSMoradores da Vila Nova Colina, no Município de Rorainópolis, enviaram a seguinte reclamação: “Estamos totalmente isolados dos outros municípios por conta da pane em todos os orelhões que estão instalados na localidade. Não temos como sequer realizar um pedido para que uma ambulância venha prestar um socorro, em caso de um acidente, ou qualquer outro sinistro. Quando precisamos solicitar o serviço da unidade do Corpo de Bombeiros, polícia ou ambulância, temos que incomodar os vizinho que possuem linha telefônica residencial para efetuar o pedido”.
EXPLICAÇÃOSobre a matéria “Sejuc confirma devolução de presos do AM e justifica motivo da decisão”, o leitor identificado como Santos comentou: “Acabou que ficamos sem saber os reais motivos da devolução dos presos integrantes da facção PCC ao Estado do Amazonas. Todos sabemos que a Pamc mais se assemelha a um hotel fazenda, pois os detentos entram e saem a hora que querem”.
TRANSPORTELeitor Mário Sarmento da Silva ([email protected]) enviou a seguinte reclamação: “Gostaria de informar que os moradores da Vila Jundiá, em Rorainópolis, estão sendo prejudicados em relação ao transporte interestadual de passageiros, que agora está sendo disponibilizado apenas dois dias da semana pela empresa que detém a concessão deste serviço. Gostaria de solicitar aos órgãos competentes que verificassem esta situação”.
RESPOSTA Em relação à nota “Sem RG”, na edição de quarta-feira, o Governo de Roraima informou que o papel moeda utilizado na confecção das carteiras de identidade foi entregue na terça-feira, 10, ao Instituto de Identificação. Explicou que houve atraso em pelos menos 2.500 carteiras de identidade em virtude do aumento da demanda e que, no ano passado, o instituto emitiu 3.000 carteiras neste mesmo período, sendo que este número aumentou em 2016 para 5.700. A previsão é que até a sexta-feira, 13, a situação estará regularizada.