Espaço do Leitor

Espaco do Leitor 12 07 2016 2704

SEM SINAL Moradores do município de Bonfim encaminharam a seguinte reclamação: “Já estamos há alguns dias sem o sinal da operadora Claro no município, e as interrupções se tornaram frequentes demorando de dez a quinze dias para ser restabelecido o sinal. Outro problema é que colocamos crédito e, devido a estas falhas no sinal, perdemos todo o valor investido e a operadora sequer faz o reembolso dos dias em que ficou inoperante. A maioria dos moradores está migrando para outra operadora por conta desta falha rotineira do sistema”, relatou um morador, que preferiu não se identificar.VALAO morador da rua Constancia Monteiro Guedes, no bairro Centenário, João Torres de Lima relatou: “Desde o verão, os moradores já tinham solicitado do município uma recuperação em um trecho da rua que possui um desnivelamento e a tendência seria piorar com as chuvas do inverno. Como o pedido dos moradores foi ignorado, agora para os moradores que necessitam utilizar a rua é preciso dar uma volta imensa por conta de uma vala que se formou devido às fortes chuvas. De nada valeu nosso apelo e agora a tendência é piorar cada vez mais”.ILUMINAÇÃO Ainda sobre o bairro Centenário, a moradora Arlete de Araújo Domingues reclamou: “Os moradores da rua João Dantas estão reforçando a iluminação na frente de suas residências por conta dos postes que existem na rua estarem há meses sem receber nenhuma manutenção nas lâmpadas, fazendo com que a rua se torne perigosa para o trânsito de pessoas e, principalmente, para os alunos que estudam no período noturno. Já ligamos para a central 156, que ficou de repassar o caso para a empresa contratada pelo município, mas nada foi resolvido ainda”.FILA“Os usuários da Secretaria municipal de Finanças são obrigados a esperar no mínimo uma hora para ser atendido, e se tiver que pagar a taxa no local você é obrigado a esperar por pelo menos mais uma hora, pois o posto de atendimento só possui uma funcionária. Hoje [ontem] cheguei ao local para tirar uma nota fiscal avulsa às 10 horas da manhã. Só fui atendido no guichê às 11 horas e enfrentei quase uma hora na fila para pagar a taxa de recolhimento. Deveriam agilizar este atendimento e priorizar o pagamento de tributos, já que outras pessoas aproveitam e realizam outros pagamentos no local”, relatou um contribuinte que optou pelo anonimato.