BANDEIRA O leitor identificado apenas por Santos comentou a notícia ‘Consórcio Transnorte ainda não pediu emissão de licenças do Ibama’. “Não pediu, nem vai pedir tão cedo! Esse Linhão de Tucuruí já serviu e ainda vai servir muitas outras vezes de bandeira eleitoreira a políticos que temos aqui em Roraima. Ninguém mata galinha que bota ovos de ouro”, disse.
NADA O leitor continuou: “Temos políticos da bancada de Roraima conhecidos nacionalmente como um dos políticos de maior poder e influência junto ao Governo Federal e no Congresso Nacional. E o que fez? Nada! E vão continuar assim, sem nada fazer, permitindo que ONGs manobrem os indígenas para exigir polpudas reparações financeiras. E assim, fica a sociedade roraimense, exposta aos apagões diários. Votem neles outra vez”.
CORREIOS Já o leitor Tiago Oliveira dos Santos comentou a notícia ‘Correios passam a cobrar R$ 15 em todas as encomendas internacionais’. “Meu sonho é a privatização dos Correios. Serviço péssimo, com prazos enormes, valores exorbitantes e ainda querem aumentar o preço de pequenos valores. Brasil sendo Brasil. O cidadão de bem nunca sai ganhando”, frisou.
IMIGRANTES A leitora Francimeire Souza Almeida comentou a pergunta do Você na Folha ‘Que medidas devem ser tomadas para evitar conflitos entre brasileiros e venezuelanos?’ “Penso que criar uma fiscalização mais eficaz na fronteira coibiria a entrada de criminosos. Outra ação que bem organizada e coordenada, poderia dar certo seria a colonização, assim como ocorreu em São Paulo, Rio Grande do Sul e outros estados, com as colônias japonesas, italianas, alemãs, que hoje contribuem com o desenvolvimento desses estados. Penso que temos terra suficiente para essas ações, ao invés de os tratarmos como estorvos, os virmos como seres humanos produtivos que podem contribuir com o desenvolvimento do estado. Para isso é necessário o Poder Público atuar como deve”.