SEM EXAMES 1
Os pacientes da rede pública de Saúde que precisam fazer exames especializados denunciaram à Folha que não estão sendo mais atendidos pelas três clínicas laboratoriais que prestavam serviços para o Estado. A informação repassada para os pacientes é que o atendimento foi suspenso por falta de pagamento do governo e que não há previsão de retorno.
SEM EXAMES 2
Um grupo de pacientes em especial denunciou que a falta de exames pode acarretar sérios problemas para eles. São os portadores de lúpus, que, devido à gravidade da doença, precisam fazer exames especializados periódicos, em muitos casos de 60 em 60 dias, e a falta desse acompanhamento põe em risco a vida da comunidade lúpica do Estado.
SEM ÁGUA
Pelo WhatsApp da Folha, uma moradora do bairro Operário, identificada como Neuza, denunciou: “Sou moradora do Operário e venho pedir à Caerr que nos ajude, pois hoje faz seis dias que estamos sem água. A situação está tão difícil que não temos água nem pra beber. O ser humano não pode viver sem água. Socorro, Caerr! Faça alguma coisa!”.
BUEIROS
Um morador do bairro Senador Hélio Campos denunciou por e-mail: “A obra em andamento na Rua HC-13, no bairro Senador Hélio Campos, está sendo muito mal feita. O bueiro que estão colocando não está sendo bem encaixado com cimento, feito às pressas, e não precisa ser engenheiro para observar que a obra é pura “bucha”. As caixas em que se encontram as bueiras não são fixadas com cimento e o tamanho delas não é suficiente para a área. A vala que estão cobrindo já está cedendo só com o peso do trator da empresa que está fazendo a obra. Quem fiscaliza essas obras?”