CITROSFuncionários da Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (Aderr) encaminharam e-mail à redação afirmando que o relatório do cancro cítrico não foi feito por falta de interesse. “Existe pessoal sim. Não existe é comprometimento por parte da direção da Aderr. Eles só querem saber dos salários e quem é concursado não tem direito a diárias e recebe míseros 10% de insalubridade para trabalhar em locais insalubres. Essa é a realidade da Aderr”, informou.
IMPOSSIBILIDADEEm resposta à nota “Adicional Noturno”, publicada na coluna Espaço do Leitor de sexta-feira, 10, a Secretaria estadual de Comunicação Social informou que existe um parecer da Coordenadoria de Pessoal da Procuradoria Geral do Estado de Roraima (PGE), de nº 195/2015 de 1º de setembro de 2016, o qual impossibilita o pagamento de adicional noturno a servidores plantonistas uma vez que eles gozam de folga no período posterior ao plantão.
PORTABILIDADEO leitor Edilson Viana dos Santos ([email protected]) relatou que esteve na Unimed na sexta-feira, 10, para fazer a portabilidade do plano de saúde do filho de nove anos. “Todos os usuários terão que migrar para outros planos. Porém, tive uma surpresa bastante desagradável. Eu pago atualmente R$ 139,90 e, com a portabilidade para a Unimed Fama, o mesmo plano vai subir para R$ 294,62. Será que isto está correto?”, questionou.
CONSIGNADOUm leitor, em denúncia anônima, informou que os servidores municipais de Boa Vista não estão conseguindo fazer empréstimos consignados. “Temos margem, mas a Prefeitura de Boa Vista não autoriza. Meus pais estão doentes e precisam fazer uns exames em Pernambuco e eu quero pegar um empréstimo, mas não consigo, Por quê?”, perguntou.