FISCALIZAÇÕESO leitor Ernandes Leal enviou o seguinte comentário: “É válida esta ação de fiscalização nas rodovias, pois só quando conta no bolso é que as pessoas começam a ser prudentes no trânsito. Na semana passada, houve um flagrante de uma imprudência próximo a Iracema, quando um caminhão simplesmente decidiu fazer uma conversão errada e quase causa uma tragédia com uma família que vinha em um carro de passeio, e que por pouco não nos atingia também. Acham que são donos da rodovia e não respeitam as placas de sinalização que informam que em determinados trechos é proibida a ultrapassagem”.
SÃO BENTOA internauta Camila Lucena Farias escreveu: “Como relatado na matéria, desde a fundação do bairro São Bento, em janeiro de 2005, que estamos junto com a associação buscando melhorias pontuais em benefício da coletividade. A maioria das ruas não possui asfalto, e isso prejudica bastante as residências que, no verão, ficam expostas à poeira. No inverno, é esta a situação que todos conhecem. Até hoje esperamos a promessa de uma unidade de saúde no bairro, o que nos obriga a buscar atendimento no Cinturão Verde”.
GREVE “O movimento grevista dos enfermeiros em Roraima tem ganhado força e adesão dos demais municípios, já que a reivindicação da classe não se restringe apenas à questão salarial, mas luta principalmente por melhorias na estrutura dos hospitais e unidades de atendimento, a exemplo de Santa Maria do Boiaçu, na região do Baixo Rio Branco, que há décadas necessita de uma reforma. Esperamos que o governo chegue a um entendimento e que todos saiam satisfeitos com esta mobilização pela melhoria na saúde”, comentou Júlio Amorim Santos.
TRÂNSITO Sobre a matéria “Avenida Ataíde Teive é a mais violenta”, a internauta Geovana Lima de Almeida opinou: “Não podemos deixar de contabilizar neste mapa da violência no trânsito a avenida Mário Homem de Melo, onde neste ano um grave acidente vitimou uma família. As ações devem ser intensificadas para minimizar este quadro de mortes nas avenidas”.