ESPAÇO DO LEITOR
ZONEAMENTO IO leitor identificado apenas por Santos comentou sobre a reportagem ‘ZEE: Representante do CIR afirma que consulta pode durar vários anos’: “As autoridades brasileiras, em todos os níveis hierárquicos, estão tão desacreditadas que ninguém lhes dispensa o menor respeito. Quando surgirá alguém com autoridade e ‘peito’ para colocar essas lideranças indígenas em seus devidos lugares, mostrando-lhes que não são os donos da terra e do mundo. Quando muito, detentores dos direitos de posse e usufruto na área de suas reservas, e que não lhes assiste razão quando impõe a toda uma sociedade as consequências de seus caprichos. Eis porque sou fã das FFAA (Forças Aramadas), que chegam e resolvem, como ocorreu quando da expansão da malha viária nas décadas de 60/70”.
ZONEAMENTO IISobre o mesmo tema, o leitor José Carlos Pacheco de Oliveira comentou: “Roraima terra dos índios, onde mandam e desmandam. Já não temos energia e agora não temos a ZEE”.
PROIBIDOSSobre a reportagem ‘Enfermeiros de RR estão proibidos de solicitar exames e revalidar receitas’, Eliesio Almeida Silva comentou: “Aí sim o bicho vai pegar. Porque generalizar não é sensato, mas grande parte dos médicos só sai dos seus confortos quando é situação grave ou gravíssima e se zangam se forem chamados a tratar casos simples. Pois bem, diante dessa negativa de que enfermeiros não podem realizar tais procedimentos, o bicho vai pegar”.
LIMINARO leitor Amarildo Lima comentou a notícia ‘Bombeiros fiscalizam casas de shows em Boa Vista’. “Se o intuito é identificar irregularidades, como é que uma liminar pode concordar que uma boate que foi interditada por risco iminente a vida e por não executar o projeto já aprovado na DPTS (Diretoria de Prevenção e Serviços Técnicos), do Corpo de Bombeiros, fosse mantida aberta? Será que o proprietário da tal boate é o Manoel lá da periferia?”.