Espaço do Leitor

Espaco do Leitor 15 06 2016 2578

UTI    “Quero relatar a situação em que está a UTI do Hospital Santo Antônio, que está em péssimas condições, sem o número de funcionários adequado, falta de aparelhos necessários e sem cuidados mínimos, já que nem medicação existe. Na segunda-feira, as visitas estavam suspensas, pois não tinha avental descartável para os pais terem acesso à sala de visita. À noite, as equipes trabalham em número reduzido, sendo que existe a hora do descanso em que a metade da equipe vai dormir e apenas três ou quatro servidores ficam para cuidar de todas as crianças graves. Um verdadeiro absurdo!”, relatou o pai de uma criança internada que preferiu não se identificar.

SEM REMÉDIOO aposentado Érico Martins Almeida comentou: “Esta semana, fui por duas vezes ao posto médico localizado no bairro 31 de Março, como faço regularmente todos os meses, para buscar o remédio receitado para hipertensão, mas a resposta é que ainda não está disponível. Quem depende desta medicação todo mês está enfrentando peregrinação nos postos médicos e não está encontrando. É uma situação difícil, já que inúmeras famílias não têm como arcar com o desembolso para a compra desta medicação, uma vez que a maioria recebe apenas um salário mínimo”.

ENERGIAOs alunos da Escola Estadual José Pereira de Araújo, localizada na região do Roxinho, no Município de Iracema, encaminharam a seguinte denúncia: “Faz mais de uma semana que estamos sem energia na escola por conta de um curto-circuito, o que ocasionou a interrupção no fornecimento de energia. Até hoje nada foi feito para resolver este problema, e a CERR [Companhia Energética de Roraima] ficou de mandar uma equipe após o comunicado do problema e estamos aguardando a solução deste impasse para que as aulas sejam retomadas”.CÂMERASSobre a matéria “Câmeras de videomonitoramento começam a funcionar em Caracaraí”, o leitor Ezequiel Rezende opinou: “Até que enfim teremos uma resposta imediata ao combate à criminalidade. Espero que esta ação possa afugentar esta quadrilha que está  praticando inúmeros roubos na cidade”, disse.