CONTRA O MOSQUITO Um leitor, que pediu anonimato, questionou a Prefeitura de Boa Vista quanto ao combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela, diante do fim do serviço gratuito de recolhimento de entulhos: “Segundo um servidor da Secretaria do Meio Ambiente, suspenderam a retirada de galhadas, lixos e entulhos, serviços que eram feitos trimestralmente. Agora esses serviços serão pagos pelos munícipes. Fica aqui meu descontentamento e revolta”.
ESPERANDOO leitor Alexandre Moraes ([email protected]) lembrou que professores esperam o resultado do seletivo para a rede estadual de ensino. “São pais de famílias desempregados, com contas a pagar, e o Governo do Estado não dá nenhuma satisfação”, criticou.
SEM AULASAo pedir anonimato, leitor relatou que há mais de duas semanas os alunos de uma escola estadual de Caroebe estão sem aulas. “Segundo alguns educadores, o motivo é a falta de professores e de combustível para os veículos que transportam os alunos. Sem contar que os motoristas que fazem o transporte estão há quase dois meses sem receber os salários. Isso é uma vergonha”, afirmou.
AMPLIAÇÃOSobre a nota “Esgoto”, na edição de ontem, a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) esclareceu que boa parte do bairro Santa Tereza possui rede de esgoto. “A Rua das Orquídeas será contemplada na próxima etapa de ampliação da rede de esgoto, a ser executada pela Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf)”, informou.