Espaço do Leitor

Espaco do Leitor 17 05 2018 6212

ESPAÇO DO LEITOR

CORTESO leitor Mayades Matos Bastos Moura comentou a notícia ‘ALE anuncia ‘corte drástico’ do número de servidores’. “Aproveitem a oportunidade e deixem na folha de pagamento realmente quem trabalha. O povo de Roraima não aguenta mais pagar a conta de tanto apadrinhamento político. Quando sair a lista dos demitidos, façam uma visita à Assembleia e perguntem qual setor tal funcionário trabalhava, se é que alguém já os viu por lá”, sugeriu.

DECISÃO IO leitor Giuliano Cardeal Nogueira comentou a notícia ‘Decisão do STF determina demissão de servidores na Assembleia’. “TCE e ALE não prestam serviços públicos diretamente em prol da população. São apenas órgãos burocráticos, que aumentaram nos últimos anos seus orçamentos. O Estado precisa de mais servidores na saúde, na educação e na segurança pública. Isso sim deve ser prioridade. Mas como isso seria possível se todos os anos o orçamento só aumenta para esses órgãos e poderes? Tem que reduzir mesmo. Excelente a decisão do STF”, parabenizou.

DECISÃO IIJá o leitor Diones Batista dos Santos discordou: “Isso quer dizer que a crise no comércio do Estado de Roraima vai ficar cada vez pior. Quanto mais pessoas são exoneradas, maior será a crise em nosso Estado. Agora, o engraçado, quando uma decisão da Justiça é pra prejudicar o pai de família que busca o sustento de sua família rapidinho as autoridades acatam em primeira hora sem nem ao menos recorrer. Agora se fosse pra beneficiar os servidores, as autoridades dariam um jeito de recorrer à justiça novamente. Esse é o Brasil”.

DECISÃO IIISobre o mesmo tema, a leitora Luciana Cláudio da Silva comentou: “Se colocar os cargos comissionados que não trabalham, já enxuga a folha que é uma beleza. A Assembleia e o Governo de Roraima perderam as rédeas de tanto ser cabide de emprego pra quem só vai bater o ponto no fim do mês”.