CONSENSO
O leitor Leonardo Luiz Oliveira Pinto comentou a notícia ‘Sem pagamento, agentes penitenciários paralisam’. “Mais do que justa essa paralisação. Aliás, ontem se viu a Polícia Civil se mobilizando na tentativa de expor a dificuldade que os agentes da Segurança Pública estão passando pela falta de pagamento. Acredito que se nada for resolvido, não só sistema prisional entrará em colapso, como todo o sistema de Segurança Pública. E quem perde é a população. Os poderem têm que entrar em um consenso para resolver essa problemática”, disse.
COLAPSO
Sobre o mesmo tema, o leitor Carlos Evandro Pereira de Menezes comentou: “Teve quatro anos para resolver essa situação e não o fez. Agora o Estado está em colapso. Segurança Pública não existe mais, saúde está um caos, serviços básicos vão parar”.
ABSURDO
Já o leitor Daniel Lobato comentou a notícia ‘Procurador-Geral pede bloqueio de verbas para pagamento de servidores’. “A questão é tão absurda que a PGE representa o Estado judicialmente. A Secretaria de Fazenda não possui personalidade jurídica, ela também é representada pela PGE, porque não é uma autarquia, ela é o Estado. Em resumo: Tem Mané tocando tambor para doido dançar. É o Estado ingressando com uma ação contra o Estado”.
MUDANÇA?
A leitora Amadinha comentou a notícia ‘”Suely deve renunciar”, sugere presidente do Progressistas’. “Infelizmente o que vimos nesta última eleição, que o povo roraimense tanto falava em renovação, na verdade eles não queriam nada de mudança, pois acabaram elegendo seus corruptos de estimação. A grande maioria do povo roraimense não pode e nem deve reclamar da saúde, educação e segurança, pois acredita que está tudo muito bem, afinal vimos o resultado das eleições de 2018. Aqui até boi voa! Dizer que foi reduzida a compra de votos nesta eleição, parece até piada! Acredito que foi aumentada a vista grossa”.