DESCASO
Um leitor que preferiu não se identificar encaminhou denúncia via WhatsApp: “Desde sexta-feira, 8, aciono a prefeitura para que recolham um cachorro morto que foi jogado em frente à minha residência e até agora nada. Acho que não estão mais com o contrato em vigor com a empresa que presta o serviço, no entanto afirmam que vão realizá-lo”.
ESGOTO
Moradora da Rua Saturno, no bairro Araceli, denunciou por telefone a existência de um esgoto a céu aberto: “Não aguentamos mais o mau cheiro, há muito tempo convivemos com isso, sempre transborda em épocas de inverno devido às chuvas. Na semana passada, uma equipe da Caerr veio até aqui mais não sei se vão ou não tomar uma providência”.
INTIMIDAÇÃO
O leitor identificado como Ronaldo Silva comentou sobre a coluna Parabólica da edição do dia 15.02.19, no tópico ‘Intimidação’: “Nenhum governo deve espionar representantes religiosos. Porém, não se pode esquecer que os representantes católicos estão a serviço do Estado do Vaticano, sendo seus agentes de inteligência em cada país. Portanto, não há nada anormal em tê-los no radar da Abin”.
ÁGUA
Uma leitora e moradora do bairro União denunciou via WhatsApp: “Há quase um mês estamos sofrendo com problemas de falta de água. Quando tem é em alguns períodos do dia e muito fraca. Geralmente, no fim de semana são os piores dias, pois é o dia inteiro sem, quando chega água é super fraca”.
TRISTEZA
O leitor identificado como Antonio de Oliveira comentou na notícia ‘Engenheiro mata mulher e amante e logo comete suicídio’: “Lamentável. Uma situação dessa não existe polícia nem justiça no mundo que vão impedir esses acertos de contas. Agora, os filhos desamparados não têm culpa de atitudes irracionais”.
SEM RENOVAÇÃO
Sobre as notas SETRABES 1 e 2, publicadas na Coluna Espaço do Leitor, na edição deste fim de semana, a secretaria informou que, em relação ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público Estadual e em reunião com uma comissão de concursados, ficou acertado que não será renovado o contrato com os servidores temporários, cujo termo final será no próximo dia 6 de março.
A Setrabes ressalta ainda que a atual gestão não tem intenção, neste momento, de realizar novas contratações temporárias.