ESPAÇO DO LEITOR
AVISO O leitor Manuel Cordeiro Lima e Vaz comentou a notícia ‘Pré-candidatos ao governo já definiram datas de convenções partidárias’. “Já vou logo avisando que não voto em ficha suja, nem tampouco quem tiver em partido ficha suja. Cidadão de bem, ética, honradez e dignidade no pleito tem prioridade absoluta”, alertou.
FRONTEIRA Já o leitor Angelo Martins Pimentel comentou a notícia ‘Exército adia inauguração de novo abrigo’. “Nosso Estado não tem mais capacidade de receber nenhum venezuelano. Minha opinião é frear a entrada na fronteira. Não temos mais atendimento de qualidade nos postos de saúde, estão trazendo para nossa cidade doenças que há muito tempo não tinha, não temos mais segurança nas ruas e praças, grande número de assaltos e arrombamentos. Governantes, vamos fechar a fronteira pelo amor de Deus”, pediu.
ABARROTADOS Sobre a notícia ‘Quase 19 mil imigrantes pediram refúgio no primeiro semestre’, o leitor Augusto Bornéo de Castro Lima comentou: “Está difícil. Hospitais lotados, sinais de trânsito abarrotados de refugiados e indígenas. Nos hospitais, blocos inteiros só de refugiados e às vezes sem vagas para nós, agora até o vestibular estão tentando burlar, não temos condição de abrigar este povo todo!”
VAGAS O leitor Fernando Bezerra Mendonça comentou a notícia “‘Refugiados não vão tomar vagas de brasileiros’, esclarece reitor”. “Estranha essa proposta, mesmo porque existem brasileiros que não passaram na prova, mas aí a reitoria tem a brilhante ideia de repassar essas vagas para pessoas de outros países? Já não basta os cursos da UFRR serem dominados quase por completo por estudantes de outros estados? Refiro-me àquelas pessoas que só vem pra cá quando passam no vestibular e assim que terminam voltam para suas regiões de origem. Quer uma prova? Passa no curso de Medicina e conte nos dedos quantos roraimenses estão lá”, sugeriu.