Espaço do Leitor

Espaco do Leitor 20 04 2016 2310

ESPAÇO DE LEITOR  

AGRICULTURA Em relação à matéria “Programação discute novos rumos da agricultura familiar”, o leitor Epaminondas Nogueira dos Santos opinou: “É importante para o nosso Estado o evento em pauta relativo à Agricultura Familiar. Os pequenos produtores são carentes na produção associada à tecnologia. Estou em Roraima desde o governo do coronel Ramos Pereira, quando, naquela ocasião, administrei a Estação Ecológica da Ilha de Maracá, no Uraricoera, e depois trabalhei no governo do Brigadeiro Ottomar de Sousa Pinto, na Assessoria de Controle e Apoio ao Colono. Assim, posso dizer que a Agricultura Familiar, em sua transição até os nossos dias, não se solidificou de maneira segura de autossustentabilidade”, comentou.

FISCALIZAÇÃO Sobre a intensificação da fiscalização nas principais avenidas da Capital, o internauta Paulo Pereira de Carvalho opinou: “Acho uma covardia isso. É como esperar um animal indefeso na arapuca. Creio que, se houvesse uma maior divulgação sobre os radares móveis, seja ao longo das rodovias, seja na mídia, inibiria os excessos com maior precisão, além de poupar mais vidas e os bolsos dos combalidos contribuintes. Temos um exemplo aqui: quando foram feitas divulgações do Detran Roraima, na mídia local, e blitz educativas sobre os radares móveis, surtindo uma redução considerável nos acidentes de trânsito”.

PREÇO “Aos poucos, a Feira do Produtor vai sendo suprida de nossa produção regional de frutas e verduras depois deste longo período de estiagem. As chuvas que estão com maior intensidade na região sul amenizaram os focos de calor e o verde, aos poucos, vai tomando conta dos pastos. O único inconveniente ainda continua sendo os preços de alguns legumes e frutas que, segundo os feirantes, só devem baixar na segunda quinzena de junho”, comentou a leitora Naiva Guimarães ([email protected])

OPERAÇÃOSobre a operação da Polícia Civil realizada na área Caetano Filho, o Beiral, a leitora Cristina de Souza comentou: “É válida esta iniciativa para coibir a venda de entorpecentes que ocorre abertamente naquele local. Mas gostaria também de chamar a atenção para que seja feita uma ação semelhante na Praça Germano Augusto Sampaio, que também é um ponto de venda de drogas”.