Espaço do Leitor

Espaco do Leitor 20 06 2018 6419

ESPAÇO DO LEITOR

IMITIR O leitor Martins Silva comentou a notícia ‘Prefeitura pode perder R$ 7 mi para construir creches e escolas’. “Constrói, reforma, amplia e depois passa a demolir pra fazer loteamento, a exemplo do futuro parque do Caxangá em terras devolutas da União. Pode a Prefeitura se imitir (fazer alguém entrar ou entrar em posse de; pôr-se para dentro; meter-se) na posse produção?”, questionou.

INTERESSE Sobre a mesma reportagem, o usuário Rio Branco comentou: “Só R$ 7 milhões é algo insignificante para uma Prefeitura que recebe ordens diretas de um senador que consegue milhões para outros fins. O que importa é o interesse do grupinho, não do povo”.

PROJETOS Sobre a notícia ‘Michel Temer adia visita a Roraima’, o leitor Luciano Monteiro do Amaral comentou: “Queríamos ter notícias do presidente Temer sobre projetos de desenvolvimento para Roraima. Um deles seria a interligação de Roraima ao Sistema Interligado Nacional (SIN) de Tucuruí. Transferências das Terras para Roraima, Reforma das BR’s e etc”.

FRONTEIRAS O leitor Josy comentou a notícia ‘PM intensifica fiscalização para coibir entrada de droga em escolas’. “Deveria ser mais ostensivo e implacável nas fronteiras, que é por onde entram as drogas! Não dentro das escolas, que só demonstra uma coisa, o sistema falho que está tendo nas fiscalizações nas fronteiras! Seria até cômico se não fosse de fato trágico!”, lamentou.

HIERARQUIA Já o leitor Matheus Auler Cardoso fez comentário diferente sobre o mesmo tema. “Essa é a diferença, em uma escola militarizada a supervisão de fato acontece. Os profissionais têm o empenho certo e conseguem descobrir essas faltas graves. Isto acontece diversas vezes em escolas estaduais, municipais e até particulares, porém quase nunca são identificados os casos. O plano Militar é bom, a disciplina e a hierarquia sempre funcionaram”, disse.