Espaço do Leitor

Espaco do Leitor 20 10 2018 7106

MOTOTÁXIS

O leitor Infante Brasil comentou o tópico de ‘Mototáxis’, do Espaço do Leitor do dia 19/10/2018. “Sou agente de trânsito há 10 anos, já fui taxista convencional por quatro anos, entre 2002 e 2006, na época vi muitos acidentes e brigas com ameaças entre convencional e lotação. A frota de Boa Vista está aumentando a cada mês principalmente de veículos de duas rodas. Se aprovarem esse projeto vamos assistir acidentes com gente ficando inválida e morrendo, já que a Prefeitura não é capaz de fiscalizar nem o que já está aí vai piorar. Já atendi 14 acidentes por dia”, contou.

GARIMPO

Sobre a reportagem ‘Famílias de garimpeiros denunciam 3 mortes e cobram resgate de corpos’, o leitor Macuxi comentou: “Com todo o respeito às discordâncias e às vítimas que estavam trabalhando para sobreviver, mas todos sabem que a atividade de garimpo é ilegal e prejudica o meio ambiente. Tanto que um líder indígena chamado David Kopenawa, durante o Congresso dos Povos Indígenas deste ano na UFRR, alertou as autoridades que os garimpeiros já poluíram o Rio Uraricoera e outros rios com metais pesados, como mercúrio, o que compromete até a permanência dos povos indígenas na região. Inclusive, o Exército e a Polícia Federal de vez em quando fazem operações, fiscalizações e a retirada dos garimpeiros dessas áreas. Falta de aviso não é. Contudo, as pessoas insistem em ganhar a vida dessa forma irregular. Que Deus conforte as famílias das vítimas”.

ALTERAÇÕES

Ainda referente à notícia ‘Período para inscrição é prorrogado e prova é adiada’, o leitor Igor Feijó dos Santos comentou: “Falta de respeito muito grande com as pessoas que se programaram, compraram passagem pro estado de Roraima (que tem a passagem mais cara do país, o preço supera o de viagens internacionais) e agora adiam porque algumas pessoas não pagaram mesmo tendo o prazo no cronograma. Parece que alterações em cronogramas é costume comum nesse Estado. Primeiro o da PM e agora o da Civil brincando de fazer alterações no cronograma”.