EMANCIPADO
Sobre a reportagem ‘Senador afirma que não pode haver ‘apartheid’ com indígenas’, o leitor Alberto Cardoso (Roraima) comentou: “O que atrapalha o Estado é a política indigenista de dependência criada pela Funai. O índio tem que ser emancipado e ser dono da sua própria pecuária, agricultura e mineração, sem tantas ONGs que recebem milhões do governo e ninguém sabe a finalidade das mesmas”.
DESAFIO
O leitor Marley Plácido de Andrade comentou a notícia ‘Futuro secretário quer acabar com desvios de dinheiro’. “É um desafio extremamente glorioso e nobre, pois todos nós, da área de saúde, sabemos que não é nada fácil tirar um paciente entubado da UTI e dá alta em pouco tempo. Desejo ao novo secretário, sorte. Certa vez, em conversa com um dos maiores CEO do Brasil, Ulisses Tapajós, e aceitando o desafio, para administrar um hospital público, procurei orientação do mesmo e ouvi dele o seguinte pedido: ‘Me desafie, me surpreenda, me convença e me impressione’. É a partir desses dilemas, é que a gestão logrará êxito”.
IMPOSTOS
O leitor Rosinaldo Vieira Silva comentou a notícia ‘Bombeiros arrecadam 18% do esperado com taxa sobre veículos’. “Mas não deveria cobrar um centavo porque nas vistorias veicular não tem um bombeiro acompanhando e se for preciso um bombeiro em via pública também não vai ter porque nem combustível eles têm para executar seus nobres serviços que já estão cobrados no pacote de impostos que cada cidadão paga ao consumir produtos em geral”.
CRESCIMENTO
Já o leitor Reginaldo Travassos comentou a notícia ‘Aumento do dólar impede crescimento da safra de soja em RR’. “Esse é o caminho, são degraus que devem ser percorridos desde a simples produção de matéria-prima até o fornecimento do produto acabado. Temos vários exemplos (cidades/regiões), o crescimento regional/social está diretamente ligado a essa política de transformação (agregação)”.