AUMENTO
Na reportagem ‘TETO DE R$ 35 MIL – Governador concede reajuste de salários a juízes e desembargadores’, um leitor que preferiu não se identificar comentou: “O que chama atenção é que para a grande maioria dos servidores o governador diz que o Estado está em crise e que se conceder aumento vai quebrar a folha de pagamento, inclusive vai ao STF para negar o aumento, usa secretários como a da saúde para intimidar servidores, mas para as categorias que possuem algum tipo de poder judicial ele concede aumentos que são simplesmente o prêmio da mega Sena”.
Ainda da mesma reportagem, o leitor identificado como Marco Aurélio Pinheiro comentou: “Primeiro foram os Delegados, agora Desembargadores e Juízes, enquanto isso as outras categorias estão ficando de fora. Tudo indica que 2020 será marcado por Grandes Greves!”.
POLÍTICOS
O leitor identificado como Rocha comentou na matéria ‘ASSEMBLEIA LEGISLATIVA – Processo contra deputado só será votado em 2020’ “Palhaçada! Espero que a juíza se recupere e volte rápido às suas funções, pois a população não aguenta mais as regalias dadas a esse povo que entra para representar o povo e faz tudo para ir contra o povo e tirar do povo”.
FELICITAÇÃO
Na reportagem ‘ OPERAÇÃO ACOLHIDA – Troca de comando ocorrerá em janeiro de 2020’, o leitor identificado como Milton Córdova comentou : “Pela primeira vez na História do Exército Brasileiro um General Intendente assumirá um posto de comando de elevado nível, destinado apenas aos generais combatentes: o Comando da 12ª RM – Região Militar. Trata-se do General Eduardo Pazuello, detentor de extraordinário currículo e diversos cursos e especializações “combatentes”. A novidade é motivo de grande orgulho para a Amazônia, até porque o General Pazuello é oriundo do Colégio Militar de Manaus, ao lado do General Nardi (Comandante Militar da Amazônia)”.
REAJUSTE
Na matéria, “Governador concede reajuste de salários a juízes e desembargadores” vários leitores enviaram comentários para a Folha. O primeiro foi José Carlos Pacheco de Oliveira, que disse: “”Governador bom esse, só dá aumento pra quem já ganha muito. Governo da elite.”. A leitora Maiara Rocha, afirmou: “Nossa, quanto desigualdade para uma classe que já recebe muito bem. Enquanto outras categorias não têm nem o seu reajuste anual previsto em lei. Oooohhhhh, Brasil sem porteiras!!!!!”
A leitora que se intitula Observadora comentou: “E como sempre… quem não precisa consegue seus exorbitantes aumentos. Já quem vive ralando e ganha pouco não consegue nem os 4,5% anual que era pra ser obrigação. Os policiais civis são o exemplo mais recente… Foram passados pra trás e ficaram sem reajustes enquanto os delegados, que já ganham muito bem, foram agraciados. A “mudança”, bandeira tão usada durante a campanha por nosso governador, ficou SÓ na campanha… esse aí é mais um do mesmo!”