AFOGAMENTOSobre a matéria “Adolescente desaparece no Rio Cauamé”, o internauta Emerson dos Santos Araújo comentou: “Nesta época em que os rios começam a encher, todo o cuidado é necessário, pois todos os anos acontecem afogamentos neste período. Lembro que, muito antes de o rio estar completamente cheio, aos fins de semana, é comum encontrar vários grupos de adolescentes realizando travessias e pulando dos barrancos que existem ao longo do Cauamé e na Praia da Polar. Todo o cuidado é necessário neste período para evitar esse tipo de acidente, principalmente para quem não sabe nadar e mesmo assim se aventura neste período de cheia dos rios”.BUEIROSO leitor Carlos Melo Albuquerque encaminhou a seguinte reclamação: “Gostaria de saber de quem é a responsabilidade de fiscalizar a grande quantidade de bueiros que estão sem tampas em vários pontos da Capital, principalmente no bairro Aparecida. Na semana passada, quando ocorreu uma forte chuva que alagou diversos pontos, ao trafegar pelo bairro por pouco não caí dentro de um destes bueiros com minha moto. Dias depois, passando no mesmo lugar, ainda estava do mesmo jeito, foi então que tive a iniciativa de sinalizar com um pedaço de madeira”.
ABANDONO“Em tempo de fiscalização a terrenos e prédios fechados, gostaria de chamar a atenção para um localizado na Rua Antonio Pinheiro Galvão, onde antes funcionava um motel, que foi desativado e o prédio está servindo ultimamente como criadouro de mosquitos e abrigo de marginais. Já denunciamos que o local está tomado pelo mato e mesmo assim nenhuma ação foi realizada para notificar o proprietário para que limpe o local, que está oferecendo risco à vizinhança”, relatou um morador que optou pelo anonimato.
INFRAÇÕESA leitora Vera Damasceno de Souza enviou o seguinte e-mail: “Está cada vez mais complicado encontrar uma vaga de estacionamento no centro comercial localizado na Avenida Jaime Brasil. É tamanha a imprudência dos condutores que estacionam nos locais de motocicletas, vagas para deficientes e idosos. Vale a pena lembrar sobre o projeto que até seria colocado em prática novamente pelo município em relação à Zona Azul, só assim iria minimizar estas infrações”.