TATU GIGANTE
O leitor Fernando Fernandes comentou a notícia ‘Cabo de fibra ótica rompe e deixa roraimenses sem internet’. “Ô serviço mal feito dessa fibra ótica hein? Ou a proteção é ruim ou a fibra é feita da matéria mais fraca do planeta, ou o tatu que rompe ela direto é gigante. Que incompetência para manter um serviço de qualidade em nosso Estado”.
PULULAM
O leitor identificado apenas por Santos comentou a nota ‘Emancipado’ publicada no Espaço do Leitor dessa terça-feira, dia 20/11/2018. “O leitor Alberto Cardoso está coberto de razão. Já passou da hora de os indígenas deixarem de ser tutelados pelo Estado. Essa metodologia nociva e corruptora, implantada e gerenciada pela Funai só serve para acobertar a pirataria praticada por um sem número de ONGs que pululam pelas áreas das reservas, sem qualquer fiscalização de suas atividades, explorando os indígenas e utilizando-os como massa de manobra para seus escusos interesses”.
RESPONSÁVEIS
A reportagem ‘Benefícios a poderes não cabem no Orçamento, diz Sefaz’, foi comentada pelo leitor Carlos Evandro Pereira de Menezes. “Os deputados estaduais são os principais responsáveis pelo caos que se encontram as contas públicas, pois aprovaram o orçamento integral, mesmo esse tendo sido vetado pelo executivo”.
MAQUIAGEM
Sobre o mesmo tema, o leitor identificado apenas por Josy comentou: “É muito descaramento, um órgão fiscalizador aprovando e desaprovando inúmeros absurdos! E buscar a Justiça pra quê? Se faz parte da maquiagem dos despautérios do poder! Deus nos acuda”.
TAXA
Já o leitor Wlisses da Silva comentou a notícia ‘Bombeiros arrecadam 18% do esperado com taxa sobre veículos’. “Ridícula essa taxa. Sabemos bem que os Bombeiros são heróis. O Bombeiro já possui orçamento suficientemente para a sua vida útil. Além disso, já pagamos tantas taxas, impostos e contribuição que se todo dia inventar alguma coisa estaremos ferrados”.