Espaço do Leitor

Espaco do leitor 22 11 2019 9344

CONCURSO

Na reportagem ‘EM 2020 – Polícia Civil anuncia concurso público com 115 vagas’, o leitor identificado como Thiago Castro comentou: “Um concurso pra segurança pública já tão deficitária no estado de Roraima com apenas 115 vagas é o cúmulo da falta de interesse total com a população. É só fazer as contas: 100 vagas distribuídas em seis categorias sobra menos que 17 vagas pra cada uma, é pura chacota com o povo”.

CONCURSO 2

Ainda da mesma reportagem, o leitor identificado como Silva comentou: “Um tapa na cara dos Concurseiros de Roraima. Até pouco tempo atrás o Estado não tinha dinheiro para custear novos concursados. E agora, em pouco menos de um ano, já se fala em um novo concurso. Sendo que a taxa da devolução ainda nem sequer foi efetuada. Que contraditório, né? Será apenas jogada para não dar o mérito da realização do concurso para o Governo anterior?”.

ESTRADA

O leitor identificado como Walter Ferreira comentou na coluna Parabólica da edição do dia 20/11: “BR-319 – Durante todos os anos que morei em Boa Vista, desde 1972, o que mais se criticava era o alto custo de vida. Em defesa, os empresários sempre alegavam o valor do frete e a demora das mercadorias chegarem à cidade, pois sua maioria eram transportadas via fluvial, seja via Rondônia, seja via Pará. Com a construção da BR-174 praticamente eliminou-se o frete fluvial Manaus/Boa Vista. Quando do início da construção da BR-319 houve um alvoroço de expectativa de que seria eliminado também o trecho fluvial Porto Velho/Manaus das mercadorias destinadas a Boa Vista, o que não ocorreu pelos problemas apresentados na construção da estrada que os levou a sua paralisação. Agora, com a possibilidade de a estrada ser recuperada e totalmente asfaltada, aduz da possibilidade de Roraima ter perdas em sua economia. Como perdas? Não haverá uma substancial queda no preço do frete das mercadorias adquiridas pelos comerciantes roraimenses? ”.